sábado, 28 de maio de 2011

Brasil é divulgado como país para intercâmbio estudantil

A partir deste domingo, dia 29, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai representar o Brasil na 63ª Conferência Anual da NAFSA (Association of International Educators), que acontece até o dia 3 de junho, em Vancouver, no Canadá. O evento é organizado anualmente e representa uma oportunidade para a exposição e divulgação dos países participantes, com foco no intercâmbio educacional.

A presença nessa Conferência, organizada por uma das mais reconhecidas instituições de apoio ao estudante estrangeiro, ampliará as possibilidades de divulgação do Brasil no exterior. Na opinião do presidente da Embratur, Mário Moysés, esse segmento ainda é pouco explorado no Brasil. “Devemos aproveitar essa visibilidade para utilizarmos o intercâmbio estudantil como mais uma opção para promover os destinos brasileiros”. 

Segundo Moysés, o Brasil é um país atraente não só pela riquezas naturais e culturais, mas também possui boa oferta de educação de excelência, capaz de proporcionar uma experiência única e agregar valor à formação dos estudantes.

O foco desta edição serão os avanços da indústria de estudos no exterior e o aconselhamento dos estudantes visando à indicação dos destinos mais adequados a cada perfil. A expectativa dos organizadores é de cerca de 8 mil visitantes, incluindo o público interessado em intercâmbio, colaboradores internacionais, líderes universitários, profissionais e empresas credenciadas.

A estrutura
No estande da Embratur, o visitante poderá conhecer o trabalho desenvolvido por 22 instituições de ensino, entre algumas das mais tradicionais do Brasil como a Universidade de São Paulo (USP), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Também participa o Bureau Brasileiro de Intercâmbio, criado para promover a educação brasileira no exterior e fruto da parceria entre a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) e a Embratur.

Dentro da extensa programação estão aproximadamente 250 eventos, entre workshops, palestras e seminários abertos ao público. No entanto, a participação nos painéis dos dias 29 e 30 será permitida apenas aos inscritos previamente (http://www.nafsa.org/annualconference). Ainda como parte da agenda, a Embratur vai oferecer, no dia 1º de junho, um coquetel em seu estande para apresentar o Programa Brasileiro de Educação Internacional. Na ocasião, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, representará o Instituto.

Publicado em Plano Aquarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior