sábado, 7 de maio de 2011

Olé Brasil faz parceria esportiva entre Brasil e Haiti


Prefeita Dárcy Vera recebe ministro de     Estado do Haiti                     
O Olé Brasil FC acaba de estreitar o relacionamento entre o Brasil e o Haiti. O clube está promovendo uma parceria esportiva, inédita no segmento, que irá qualificar para o futebol jovens haitianos nascidos de 1996 a 1998. São 11 rapazes que já treinam no Olé.

Segundo o presidente do Olé, Mauricio Penha, trata-se de um projeto de cooperação esportiva, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Juventude, dos Esportes e do Civismo do Haiti.

Penha diz que essa iniciativa técnica resulta em treinamentos diários e atuação em partidas amistosas e oficiais. Os jovens atletas frequentarão escola privada instalada dentro do complexo do clube, e receberão convênio médico e odontológico, acomodação, alimentação, lavanderia e transporte local.

“Esta iniciativa contribuirá para o estreitamento das relações do Brasil com o Haiti mediante a inclusão social de adolescentes carentes através de estímulo ao desenvolvimento esportivo, psicossocial, intercâmbio cultural e resgate da cidadania”, disse Penha.


Fonte: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/esportes-futebol/ole-brasil-faz-parceria-esportiva-entre-brasil-e-haiti/42399

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior