sábado, 14 de maio de 2011

UFMT promove Feira de Intercâmbio Cultural

A primeira Feira de Internacional de Educação, Cultura e Turismo (Feinter) começou na última quinta (12) na UFMT, termina neste sábado (14). O evento acontece na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O objetivo é promover o diálogo entre diferentes culturas, chamando atenção da população para necessidade de estar preparada para o intenso fluxo turístico e as intensas trocas comerciais e culturais que ocorrerão com a Copa do Mundo 2014.

As palestras e demais atividades acontecem entre às 8 e 22h, no Ginásio da UFMT, Museu Marechal Rondon, Tetro da UFMT e no Auditório do Centro Cultural da universidade. A participação é gratuita.

A feira conta com a participação de grupos de dez países: Bélgica, Espanha, Hungria, Suécia, Itália, França, Alemanha, Holanda, Portugal e Japão. Entre as atividades realizadas na Feinter estão: exposição de stands, apresentações artísticas (música, dança, teatro), apresentação de bandas regionais, grupos folclóricos e também a participação da Orquestra da UFMT.

AGENDA

Às 19h desta sexta (13) acontece no Ginásio da UFMT, apresentação de dança do grupo da Itália. Logo mais, às 20h, ocorre apresentação do grupo árabe Maktub, também no ginásio. Logo em seguida, o encerramento das atividades do segundo dia de feira fica por conta da Orquestra de Buteco.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior