quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Naxentia fecha parceria com francesa Prospheres e abre oportunidades para intercâmbio entre os países

O acordo de cooperação vai facilitar gestão de empresas francesas no Brasil e de companhias brasileiras na França.

A Naxentia, empresa especializada em reestruturação e turnaround, acaba de fechar um acordo de cooperação com a empresa Prospheres, especialista em transições e processos de turnaround na Europa. A idéia é criar uma cultura de intercâmbio e qualidade entre empresas francesas e brasileiras que procuram profissionais especializados em gestão interina e turnaround, tanto no Brasil, quanto na Europa. O conhecimento das leis e tributação brasileira por parte dos executivos da Naxentia facilita a adaptação e a reestruturação de empresas francesas com operação no Brasil, ou com interesse de entrar no mercado brasileiro, e vice-versa. 




 É muito significativo para uma empresa que pretende ingressar no mercado brasileiro ou iniciar um processo de reestruturação, fusão, compra ou venda de participação acionária ter o suporte de um gestor brasileiro. Com o histórico e conhecimento dos trâmites legais e tributários, a assistência e planejamento das ações se tornam mais leves e menos turbulentos. Nossa integração com a Prospheres nos garante a troca de expertise, além da busca de oportunidades iniciadas nos mercados europeus”, afirma Vincent Baron, diretor da Naxentia.

A Naxentia possui uma equipe fixa de executivos que atuam como gestores interinos nos projetos em andamento. A partir de parcerias, o objetivo também é trazer novas estratégias de gestão, com foco em profissionalização e crescimento. Muito mais que um simples consultor, o gestor interino assume o cargo de presidente ou CEO de uma empresa. Além de executar e comandar a definição de um planejamento estratégico, torna-se responsável também pela execução do planejamento e, consequentemente, pela concretização das metas estabelecidas.

A gestão interina não é indicada apenas para momentos difíceis ou de crise. Trata-se de ótima alternativa para empresas que buscam crescimento ou mesmo que estejam ingressando em um novo mercado. Por fazer um diagnóstico da empresa de forma imparcial, o gestor identifica necessidades de melhorias muitas vezes não percebidas pelos diretores ou proprietários do negócio”, ressalta.

A gestão interina também é indica para empresas que se preparam para a venda, participam de um processo de fusão ou aquisição, ou ainda buscam aportes junto a investidores. Normalmente, o executivo assume o cargo de gestor interino pelo prazo de um a dois anos, de acordo com os objetivo e metas estabelecidas. “Assumimos cargos estratégicos e, por isso, manter uma equipe fixa de alto nível e amplamente capacitada é primordial para garantir a qualidade da execução dos nossos serviços. Com a parceria com a Prospheres, disponibilizamos toda a nossa expertise para empresas da França que mantenham, ou busquem, negócios no Brasil”, afirma Baron.

Perfil- A Naxentia é especializada em transições críticas, principalmente em reestruturação e turnaround. O foco da empresa é atender todas as necessidades das empresas relacionadas à crise, preparação para venda, desempenho estagnado, crescimento acelerado, profissionalização e sucessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior