quinta-feira, 5 de maio de 2011

Programa seleciona estudantes para intercâmbio nos Estados Unidos

35 estudantes da rede pública serão escolhidos pela embaixada dos EUA.
Inscrições seguem até 7 de agosto, viagem será em janeiro de 2012.



Jovens Embaixadores 2011 após a visita ao
Departamento de Estado dos EUA.
(Foto: Divulgação / Emb. dos EUA)


O programa Jovens Embaixadores, promovido pela embaixada americana, seleciona, até o dia 7 de agosto, 35 estudantes brasileiros da rede pública de ensino para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. A viagem está marcada para janeiro de 2012. Os selecionados vão representar o Brasil como embaixadores.

Todos os custos com alimentação, transporte, hospedagem serão cobertos pela embaixada dos Estados Unidos. A coordenadora do programa, Márcia Mizuno, disse que os jovens escolhidos ficarão hospedados em casas de famílias americanas e vão conhecer todos os costumes da população. “Além de aprender um pouco da história do país, os candidatos aprovados também vão frequentar as escolas e terão que fazer uma apresentação sobre o Brasil”, fala.

Inscrições
Para se inscrever, o estudante tem que ter entre 15 e 18 anos, bom desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário na comunidade e boa fluência na língua inglesa. As inscrições podem ser feitas no site da embaixada dos Estados Unidos.

O programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e é replicado em 25 países; 249 estudantes da rede pública já foram para os Estados Unidos desde o lançamento do programa.
 
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/05/inscricoes-para-o-programa-jovens-embaixadores-vao-ate-7-de-agosto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior