sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Alavanque sua carreira profissional com um Intercâmbio

O intercâmbio, muito mais do que o desenvolvimento do idioma e uma viagem, é o encontro com adversidades, é a vivência em um outro país com costumes e culturas diferentes em que o estudante terá que aprender a lidar com diferentes tipos de pessoas e a se virar em um ambiente diferente do que está acostumado tendo que se adaptar. Além do desenvolvimento pessoal há o desenvolvimento profissional.

Antes de escolher um programa de intercâmbio é preciso primeiro descobrir quais são os seus interesses e suas necessidades. Gostaria de um programa mais tranquilo que envolvesse bastante o lazer, um programa mais puxada com desenvolvimento do idiomas mais rápido, um curso de especialização no exterior.

Aos que optam por realizar cursos de especialização o idioma mais avançado é exigido, assim como um período de permanecia no país maior. Sem dúvida, o programa é uma forma de manter-se competitivo com um currículo diferenciado.

Hoje a fluência em um idioma, muitas vezes o inglês, não deixa mais de ser um diferencial, portanto se a sua carreira encontra-se estagnada e você reconhece a necessidade da fluência em outro idioma, de uma especialização ou um curso de aperfeiçoamento em escolas estrangeiras o intercâmbio é uma ótima opção. 

Aproveite as férias do trabalho e invista em sua formação. Caso haja necessidade de ficar uma temporada mais longa no exterior, negocie um período de licença sem remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior