domingo, 22 de maio de 2011

Cartões pré-pagos permitem acompanhamento dos gastos de seus filhos em viagens internacionais

Produto possibilita recargas a distância e acompanhamento online de despesas, além de ser opção mais econômica.

As férias escolares estão próximas e nesse período muitas crianças e adolescentes se preparam para viagens internacionais sem a companhia dos pais. Intercâmbio e excursões são os principais motivos que levam estes jovens a outros países, seja em busca de diversão ou para aprender um novo idioma.

O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil, oferece uma solução que facilita a administração das despesas para os pais que enviarão seus filhos para o exterior: o FITTA Cash Passport. Trata-se de um cartão de viagens pré-pago em moedas estrangeiras que substitui cartões de crédito e travelers cheques.

Aceito para compras em cerca de 32 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1,8 milhão de caixas automáticos em todo o mundo, o FITTA Cash Passport pode ser carregado pelos pais em dólares americanos, euros ou libras, antes e durante a viagem, de acordo com a necessidade dos filhos. Entre os diferenciais do novo cartão estão o chip de segurança, senha e assinatura pessoal, prazo de validade de cinco anos, capacidade de armazenamento de até US$ 20 mil e movimentação anual de até US$ 60 mil, a maior do mercado.

O cartão pré-pago possibilita aos pais uma melhor gestão das despesas dos filhos, uma vez que transações e recargas podem ser controladas e ambos têm acesso ao saldo e ao extrato online. “Mesmo a distância, os pais poderão ter total controle sobre os gastos, podendo interferir quando os filhos extrapolarem ou realizar novas recargas quando necessário”, afirma o diretor comercial do Grupo FITTA, Luiz Ramos.

Uma grande vantagem do FITTA Cash Passport é que, além de possuir senha e assinatura, característica que aumenta a segurança em casos de extravio, ele também oferece outros benefícios como isenção de anuidade e taxas muito menores do que os tradicionais cartões de crédito internacionais. Com o aumento do IOF para compras com cartão de crédito em operações fora do País, que passou de 2,38% para 6,38%, o cartão pré-pago passou a ser a principal opção para quem pretende realizar compras internacionais, já que o imposto para este tipo de negociação continua em apenas 0,38%.

Outra facilidade para garantir a segurança dos clientes é que o FITTA Cash Passport possui um serviço de reposição do cartão em caso de perda ou roubo, e um programa de assistência emergencial global. Além disso, uma importante função do uso do cartão é evitar prejuízos com as oscilações do câmbio, o que ocorre com o cartão de crédito.

“A cotação do dólar no dia de fechamento da fatura de um cartão de crédito internacional é quase sempre diferente da cotação do dia de pagamento da mesma. O pagamento de taxas e o valor da fatura variam com o câmbio de acordo com o dia de pagamento. Estes fatores dificultam o controle real dos gastos. Já com o FITTA Cash Passport não há surpresas, já que a cotação é referente ao dia da carga”, conclui Ramos.

O FITTA Cash Passport está disponível em todas as franquias FITTA espalhadas pelo Brasil e em mais de 300 estabelecimentos que apresentam parceria de câmbio com o Grupo FITTA. A empresa é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, e da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Perfil-O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, iniciou suas operações há 11 anos e é dividido em três grandes unidades:

FITTA DTVM: Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a Instituição Financeira tem foco no comércio atacadista de câmbio e de moedas estrangeiras. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, é responsável pela concessão das autorizações de funcionamento das franquias do Grupo e é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens.

FITTA Franquias: é a franqueadora do Grupo FITTA, que, desde 2007, oferece ao investidor a oportunidade de atuar no mercado legal de câmbio. A companhia prima pela ética de procedimentos e é baseada em princípios como modernidade, inovação e legalidade - adotando a própria postura do governo de combater operações ilegais, conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black. A FITTA é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Reserva Metais: é líder no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, sendo uma das principais fornecedoras das agências de publicidade e de grandes companhias que realizam sorteios e premiações com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro Físicas no País. A companhia é fruto da joint-venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atuação e uma das únicas credenciadas pela BM&F no Brasil).

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=159104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior