quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dicas sobre intercâmbio na Irlanda e trabalho em Dublin!

Acomodação / Moradia
1. Escolhendo a região para morar.

Normalmente quando chegamos em Dublin vamos direto para um desses 3 tipos de acomodação: hostel, acomodação estudantil ou host familily. Isso é negociado direto com agência de intercâmbio ou com a escola. Passado o tempo nesta hospedagem chega a hora de escolher um lugar para morar. É um momento crucial pois é sua primeira grande tarefa do intercâmbio e sua decisão precisa ser bem pensada.

DICA: Leve em consideração a distância até o centro e até a escola. 
Não tem jeito, a escola é onde você vai passar boa parte do seu tempo e é prioridade. Morar a uma distância que de para ir apé ou de bicicleta não só é uma facilidade como uma grande economia. O mesmo vale para o centro (Dublin 1, 2). É lá onde as principais atividades acontecem: festas, pontos turísticos, museus, etc. Depender de transporte público todos os dias em Dublin pode comer boa parte de seu orçamento. Onde está a maioria do pessoal!? Dublin 1, 2, 4, 8.

Onde fica sua escola!? Dublin 1,2,3…24!? Localize-se:





Eai, conseguiu se achar!? Se precisar, coloca no google maps.
2. Escolhendo o tipo de quarto.
Você está procurando sozinho? Com um amigo? Com sua namorada(o)? Quer um quarto só para você ou prefere dividir para sair mais barato? Chegou a hora de decidir que tipo de quarto escolher, vamos conhecê-los:

Single Room: É o quarto para uma pessoa. Opção para quem quer mais privacidade e conforto. São acomodações mais caras.



Double Room: É o quarto com cama de casal.



Twin Room: É o quarto com duas camas de solteiro. Quem está procurando com um amigo para dividir acomodação essa é uma excelente opção.



Shared Room: É o quarto com 2 ou mais camas de solteiro. Acomodações mais econômicas, quartos com beliches. É a opção mais econômica.



Então, já sabe o tipo de acomodação que está procurando?
3. Procurando acomodação na internet.
O principal site de acomodação é http://www.daft.ie/ 

– valendo também a pena sempre dar uma olhada em nosso classificados.

Procurando acomodação no DAFT.ie: iremos fazer como a maioria do pessoal, vamos procurar uma acomodação para dividir um quarto.

Acesse http://www.daft.ie/ e clique em Sharing



….

Depois escolha os filtros para sua busca: localização, tipo de acomodação, faixa de preço, tempo de estadia, etc….



Pronto! Agora é só olhar os resultados, ver as fotos, comparar os preços e localizações. Vale lembrar que o preço que vem descrito normalmente é por pessoa, mas é sempre bom confirmar no contato com o responsável pelo anúncio.



DICA: Visite o máximo de acomodações possíveis. É sempre bom conhecer vários locais para poder comparar, negociar e conhecer o pessoal que já mora na casa.
Fonte: http://www.santoirish.com.br/blog/acomodacao-em-dublin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior