quinta-feira, 31 de março de 2011

Brasileiros investem em cursos de idiomas e intercâmbio para os EUA cresce 40%

Com a valorização do real perante as outras moedas, muitos brasileiros resolveram investir em sua formação profissional. Entre os cursos mais buscado estão os de idioma. 

De acordo com uma recente pesquisa o número de matrículas para estudar em instituições dos Estados Unidos, por exemplo, aumentaram 40% no ano passado, em relação a 2009. 

Como os custos da viagem ficaram muito mais atrativos, os jovens profissionais descobriram que fazer intercâmbio não é algo só para adolescentes, o que estimulou o aumento da demanda por cursos de férias e pelo período sabático, segundo a assessoria de imprensa do STB (Student Travel Bureau), uma das maiores redes de agências de intercâmbio do país. 

Entre os destinos mais procurados estão EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia. Já na Europa os estudantes preferem países como Itália, França, Espanha e Alemanha. 

"Juntos, esses programas trouxeram às lojas do STB no Brasil um novo perfil de clientes: viajantes acima dos 30 anos. Esse segmento representou no ano passado um crescimento de 75% comparado a 2009, principalmente em setembro, mês em que a empresa alcançou recorde de vendas", acrescenta a assessoria da empresa. 

Muitos destes estudantes optam por viajar dominando um pouco o idioma. Assim eles se sentem mais seguros quando desembarcam em terras estrangeiras. Ricardo Santos Netto, por exemplo, buscou Cursos Idiomas São Paulo, cidade onde reside, antes de embarcar nesta aventura. "Estudei por um ano inglês em uma escola na Califórnia (EUA). 

Foi uma experiência incrível, onde pude conhecer outra cultura e aprender um novo idioma. Saí do Brasil apenas falando o básico e hoje posso me comunicar fluentemente. Certeza que isso me ajudará na hora de buscar um emprego", afirma o estudante de arquitetura. Ainda de acordo com o STB a procura pelo High School (ensino médio no exterior) em escolas particulares norte-americanas também aumentou 20% no período. 

Já a procura por cursos de férias para adolescentes cresceu 60%, nos últimos dois anos. Com a economia aquecida no Brasil, 2011 promete ser um ano rentável para as agências de viagem e para o enriquecimento cultural e intelectual de muitos brasileiros, dispostos a aprender um novo idioma e, conseqüentemente, garantir um ótimo futuro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior