quinta-feira, 31 de março de 2011

Inscrições abertas para programa de intercâmbio cultural e profissional

Os alunos que sonham em fazer intercâmbio em outros países não podem deixar de se inscrever noPrograma de fortalecimento da Função Pública na América Latina. A Universidade Veiga de Almeida foi convidada para participar da segunda edição do Programa, organizado pela Fundação Botin, juntamente com a Universidade de Brown (EUA). O objetivo da Bolsa é formar jovens universitários para compor uma rede de servidores públicos que irão contribuir para o fortalecimento das instituições de seu país, com capacidade de gerar desenvolvimento sustentável para o enriquecimento econômico, social e cultural de todos.

A Fundação financia a matrícula, os gastos com viagens e as diárias dos alunos selecionados. O treinamento começará nos Estados Unidos no final de outubro e terminará em Madrid em meados de dezembro de 2011. De acordo com diretora de Pós-Graduação e Pesquisa Maria Beatriz Balena, “essa é uma oportunidade ímpar para quem quer turbinar o currículo com experiências relevantes ainda na graduação”. As inscrições devem ser entregues na Direção de Pós-Graduação até o final de abril.

Para se candidatar, o aluno deve ter entre 19 e 22 anos e ter concluído mais de 50% da carga horária do curso. Segundo a Maria Beatriz Balena, o candidato deve enviar histórico escolar, currículo resumido acompanhado de uma carta de apresentação informando porquê quer participar, além de um parecer do coordenador do curso. Todos os cursos dos Campi da UVA poderão indicar candidatos. A pré-seleção dos melhores currículos será feita pela Direção de Pós-Graduação e Pesquisa e o Reitor da UVA, Mario Veiga de Almeida Filho, dará o aval final.

Outras informações sobre inscrição e candidatura: Direção de Pós-Graduação e Pesquisa – (21) 2574-8888 ramal 322 ou www.fundacionbotin.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior