segunda-feira, 28 de março de 2011

Feira cria oportunidades para estudantes

A Primeira Feira Virtual de Intercâmbio do País pretende criar oportunidades aos estudantes de incrementar o currículo, fazer uma rede de contatos, abrir a cabeça para novas culturas e aprimoramento profissional.



Com a globalização e com a desvalorização do dólar e do euro, morar fora é uma situação cada vez mais possível. São vários os benefícios para quem faz um intercâmbio.


Os cursos trazem fluência na segunda língua e o trabalho temporário traz uma renda extra. Os programas de educação ou trabalho aperfeiçoam o aspecto profissional e amadurecem no âmbito pessoal. 

Dependendo da língua escolhida, os destinos são variados. A EF Cursos no Exterior trabalha com 16 países distribuídos nos cinco continentes. Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Espanha, Alemanha, China, Singapura, Equador, Costa Rica e África do Sul são alguns.

A grande novidade deste ano é a Primeira Feira Virtual de Intercâmbio do País, realizada pela EF em parceria com a Universia. Com a feira, regiões mais distantes têm a oportunidade de um intercâmbio e os interessados podem se inscrever gratuitamente.

Beatriz Camargo, gerente de marketing nacional, explica que, como a Internet é onde o público jovem está hoje, nada melhor do que apresentar os programas com uma linguagem moderna e tecnológica. A feira virtual conta com estandes 3D, recursos multimídia e possibilita a interação online com os consultores de vendas.

A proposta da feira é que o cliente possa se informar cada vez mais sobre os serviços oferecidos: Viagens, cursos e valores sem sair de casa, 24 horas por dia. Será possível resolver toda a viagem pelo meio virtual.

Todas as sedes da EF no Brasil estarão presentes para prestar assistência. O cliente pode tanto buscar informações necessárias na feira e depois fechar o pacote numa sede física como resolver tudo pela Internet.

A feira acontece por duas semanas, do dia 28 de março ao dia 10 de abril. Serão sete espaços dedicados a diferentes programas, entre eles o International Academy, ensino médio privad; o Language Camp, para adolescentes; ILS, para aprimorar um idioma e ILSP +25, direcionado especialmente para profissionais com mais de 25 anos.

Cursos de longa duração, o MBA da EF e o programa Au pair – que concilia estudo e trabalho – entre outros, também terão seus próprios estandes.

A expectativa é que 50 mil brasileiros participem da feira nas duas semanas em que ficará no ar. A ideia é que, com a feira virtual, a EF consiga atingir adolescentes, jovens e adultos, mostrando as possibilidades de cursos para cada idade e perfil.

Quem participar da feira encontrará informações sobre cursos com descontos e ainda poderá fazer gratuitamente um teste on line de inglês para identificar seu nível no idioma.

Por quê 

ENTENDA A NOTÍCIA

Com a importância da segunda língua para o mercado profissional, fazer intercâmbio pode ser um grande investimento. São muitas as escolas que trabalham com programas, mas nem todos os brasileiros têm acesso.

MULTIMÍDIA

Interessados devem acessar o www.ef.com.br/feiravirtual e se inscrever gratuitamente.

SERVIÇO

11ª FEIRA VIRTUAL DE INTERCÂMBIO EF
Data: 28/3 a 10/4 
Inscrições: www.ef.com.br/feiravirtual
Valor: gratuito. 


EF em Fortaleza - Avenida Dom Luís, 875
Sitewww.ef.com.br
Telefone: (85) 3246 1680

SAIBA MAIS

EF em Fortaleza
Os destinos mais comuns para a língua inglesa ainda são os tradicionais: Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Para quem quer sair do comum ou gastar menos, a África do Sul é um destino mais barato. Jorgeana Ferreira, gerente da EF em Fortaleza, diz que os programas são completos, incluindo curso, acomodação, passagem, mas a escola também trabalha com flexibilidade e personaliza o programa de acordo com a vontade do cliente. Algumas pessoas já têm onde se hospedar, então a escola deixa o cliente com liberdade de escolha.

Alunos enviados para os destinos (Brasil)
41% - EUA
41% - Inglaterra
12% - Canadá
3% - Oceania
3% - Outros destinos
 
Em Fortaleza
57% - EUA
34% - Inglaterra
9% - Outros

África do Sul é o destino mais econômico para quem quer aprender o inglês.

Fonte: Ingrid Baquit
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2011/03/26/noticiaeconomiajornal,2117868/feira-cria-oportunidades-para-estudantes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior