quinta-feira, 31 de março de 2011

Mestrado na Alemanha

Agência FAPESP – O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) abriu inscrições para a seleção de bolsistas para o Programa de Pós-Graduação em Temas com Relevância para Países em Desenvolvimento 2012-2014.
As inscrições poderão ser feitas no escritório do DAAD no Rio de Janeiro até o dia 31 de julho, ou podem ser enviadas para o DAAD em Bonn (Alemanha) até o dia 31 de agosto. Caso a documentação seja enviada diretamente para as universidades, a data-limite é o dia 15 de outubro.
O programa oferece, nesta edição, 43 cursos de mestrado em diferentes áreas: gestão e política econômica, planejamento regional, engenharia e ciências próximas, ciências agrícolas, florestais e ambientais, matemática, saúde, ciências sociais, educação, direito e mídia.
A lista completa, tanto dos cursos oferecidos como dos pré-requisitos exigidos, pode ser conferida no site brasileiro do DAAD.
Três novos cursos foram incluídos nesta nova seleção: Water Resources and Environmental Management, na Universidade de Hannover; Health and Society: Gender and Diversity, na Universitdade Médica Charité de Berlim; e International Media Studies, na Hochschule Bonn-Rhein-Sieg em parceria com a Academia da Deutsche Welle (DW-Akademie).
Na última seleção, dos 40 brasileiros que se candidataram, nove foram contemplados com bolsas de estudos. O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros anuais.
Mais informações: http://rio.daad.de

Fonte: http://www.redenoticia.com.br/noticia/2011/mestrado-na-alemanha/34313

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior