segunda-feira, 28 de março de 2011

Camponovense vence projeto e fará intercâmbio nos EUA


Amanda Carolina - Ela fará intercâmbio por dois meses no estado norte-americano de Illinois

Foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 18, pela Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) os nomes dos dois selecionados pelo projeto Embaixadores da Soja. Entre eles está uma jovem camponovense, Amanda Carolina Marques Miranda Diavan, de 25 anos.
 
Amanda é formada em engenharia agrônoma pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), mora em Campo Novo, onde a família possui uma propriedade e onde ela atua ativamente.
 
O projeto Embaixadores da Soja é uma parceria da Aprosoja e da Associação de Produtores de Soja de Illinois (ISA), nos Estados Unidos, e está na segunda edição. O objetivo é levar jovens produtores mato-grossenses, durante o período de aproximadamente dois meses, em visita a propriedades rurais norte-americanas.
 
Amanda foi aprovada depois de cumprir alguns requisitos exigidos pelo edital do projeto. Entre os critérios para participar estavam ter conhecimento de inglês em nível intermediário ser filho de produtor rural associado à Aprosoja e participar do trabalho na propriedade ter idade entre 21 e 25 anos e estar cursando faculdade ou ter concluído curso superior em no máximo dois anos. A seleção contou ainda com entrevistas técnicas e comportamentais, além do teste do nível de inglês.
 
Além da capacitação de jovens produtores de Mato Grosso, o intercâmbio prevê ainda curso de inglês visita a feira Farm Progress Show, uma das maiores feiras de agricultura dos Estados Unidos, visita à Bolsa de Chicago estágio em propriedades rurais do estado de Illinois entre outras ações previstas na programação.
 
Além da camponovense, o jovem Cesar Augusto Adamns, da região de Alto Taquari, MT, também foi aprovado. Ele tem 23 anos, é formado pela faculdade Universidade Anhanguera (Unider) também no curso de engenharia agrônoma.
Escrito por Alexandre Rolim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior