domingo, 12 de junho de 2011

Organização internacional busca jovens para intercâmbio na Rússia

Separados por quilômetros de distância, Brasil e Rússia ganham cada vez mais destaque no cenário internacional pelo seu desenvolvimento econômico. O estreitamento da relação entre esses dois integrantes dos BRIC – grupo formado pelas quatro nações que mais crescem no mundo (que abrange ainda Índia e China) – pode trazer ganhos para Pernambuco. A Aiesec Recife busca 7 jovens para trabalhos sociais em projetos educacionais na Rússia. Os interessados têm até o dia 18 de junho para se inscrever no site da instituição (www.aiesec.org.br/recife) e precisam ter disponibilidade para viajar já em julho de 2011.

As vagas na Rússia oferecem hospedagem e alimentação, com duração entre 06 e 12 semanas nas cidades de Omsk e Krasnoyarsk, regiões mais procuradas por quem visita o país. Para o processo seletivo, que consiste em análise de currículo e entrevista em inglês, é preciso pagar uma taxa de R$ 10. Os pré-requisitos para participar são ter um bom nível de inglês, possuir um vínculo universitário (seja graduando ou pós) ou estar formado há menos de 2 anos e ter até 30 anos de idade. Os aprovados, além do pagamento de taxas administrativas para a Aiesec, arcam com os custos de passagem e outros gastos relativos à viagem. Para o Brasil, um acordo com o governo russo dispensa a necessidade de visto para período inferior a 90 dias, mas apenas uma carta convite – que será emitida pela Aiesec na Rússia.

Presente em 110 países, a Aiesec - reconhecida pela Unesco como a maior organização estudantil do mundo - procura estimular a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros através do trabalho voluntário e do intercâmbio profissional e social. Com mais de 60 anos de atuação no mundo, a Aiesec já existe há mais de 40 anos no Brasil. São 2.500 integrantes em 33 escritórios distribuídos em 13 estados nas mais conceituadas universidades brasileiras, como FGV-SP, USP, Unicamp, ITA, UFRJ e UFPE. Fundada em 2003, a Aiesec Recife já promoveu mais de 100 intercâmbios.

Do NE10

Fonte: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/empregoeconcurso/noticia/2011/06/10/organizacao-internacional-busca-jovens-para-intercambio-na-russia-277019.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior