sexta-feira, 10 de junho de 2011

MT: inscrições para programa de intercâmbio estudantil terminam em agosto

As inscrições para a edição de 2012 do programa Jovens Embaixadores, que seleciona estudantes brasileiros da rede pública para representar o Brasil no intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, terminam no próximo dia 7 de agosto e pode ser feita pela rede social da embaixada americana no Facebook. O intercâmbio ocorre no início do próximo ano.

O programa leva 35 estudantes entre 15 e 18 anos, e dois professores, aos Estados Unidos para participar de cursos, visitas em monumentos, escolas e para conhecer projetos sociais. Mato Grosso já foi representando por estudantes de diferentes regiões, como os cuiabanos Diego Gomes Azevedo, Mychelle Fabiana Carvalho Bueno; Priscila Machado de Casto, de Vera e, na última edição, por Laysa Mathias de Jesus, de Sorriso.

Para ser escolhido, o aluno deve ter excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês. Durante o intercâmbio, eles são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um Estado americano. São hospedados por famílias, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais e de responsabilidade social na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

O programa foi criado em 2002 e tem como objetivo beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades - em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Só Notícias/Karoline Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior