sábado, 4 de junho de 2011

Brasil é destaque em evento internacional de intercâmbio educacional

O país foi confirmado como sede do “Congresso das Américas sobre Educação Internacional”, que acontece em abril de 2012, no Rio de Janeiro


Brasília, DF – Terminou, nesta sexta-feira (3), a 63ª Conferência Anual da Association of International Educators (Nafsa), em Vancouver, no Canadá. O Brasil foi destaque no evento, que recebeu 8,8 mil participantes de diversos lugares do mundo. O país também foi confirmado como sede do “Congresso das Américas sobre Educação Internacional”, que acontece em abril de 2012, no Rio de Janeiro.


No estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), os visitantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido por 22 instituições de ensino, entre algumas das mais tradicionais do Brasil, como a Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Paraná e Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Também participou o Bureau Brasileiro de Intercâmbio, criado para promover a educação brasileira no exterior e fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) e a Embratur.


O foco desta edição foram os avanços da indústria de estudos no exterior e o aconselhamento dos estudantes visando à indicação dos destinos mais adequados a cada perfil. Dentro da extensa programação, houve aproximadamente 250 eventos, entre workshops, palestras e seminários abertos ao público. Ainda como parte da agenda, a Embratur ofereceu, em 1º de junho, um coquetel em seu estande para apresentar o Programa Brasileiro de Educação Internacional.


Fonte: http://www.turismo.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior