sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estudantes de Fatecs e Etecs vão fazer intercâmbio nos EUA

São 250 alunos selecionados em todo Estado




Os melhores estudantes da escola técnica estadual de Tatuí foram selecionados para um intercâmbio nos Estados Unidos.


As aulas de inglês são agora prioridade na vida de Adriano Rodrigo Guerra Bezerra. E ele terá de fazer um intensivo. É que o estudante de gestão empresarial da Faculdade de Tecnologia em Tatuí está entre os 250 alunos de Fatecs e Etecs selecionados para o programa de intercâmbio nos Estados Unidos. A viagem já está marcada para o mês de setembro.


Luciano da Silva Vieira, que estuda na Etec Salles Gomes, também em Tatuí, tem apenas 17 anos, mas já conquistou uma vaga no programa. O estudante faz o curso de administração e está ansioso para conhecer a cultura americana.


O programa intercâmbio foi criado no ano passado pelo Centro Paula Souza, do governo do Estado. A cada seis meses, os alunos que apresentarem o melhor desempenho entre todos os cursos das Fatecs e Etecs ficam durante um mês nos Estados Unidos. As cidades americanas são Chicago, São Francisco, Seattle ou Portland.


Os alunos selecionados para o intercâmbio terão direito à passagem, curso intensivo de inglês de quatro semanas, acomodação, seguro saúde e alimentação, além de uma ajuda de custo de quatrocentos dólares.


Em Itapetininga, a Fatec também selecionou os melhores alunos. Alexandre Neachic, do curso de informática, ficou em primeiro lugar, mas acaba de ser promovido no trabalho, por isso ainda não sabe se vai poder fazer o intercâmbio. Neste caso, Anderson Kubo que ficou em segundo lugar na seleção também pode ter a chance.


A diretora da Fatec, Isolina Maria de Almeida, afirma que podem aparecer mais vagas. É que muitos alunos selecionados no estado acabam desistindo e aí os interessados são aceitos no intercâmbio.


Fonte: http://tn.temmais.com/noticia/7/46251/estudantes-de-fatecs-e-etecs-va%CC%83o-fazer-interca%CC%82mbio-nos-eua.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior