sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conheça o Palmengarten, em Frankfurt

Foto: © Stadt Frankfurt am Main - http://www.frankfurt.de
Se está passando férias, fazendo intercâmbio, ou se simplesmente tem vontade de conhecer a cidade de Frankfurt, na Alemanha, uma dica bem legal de turismo por lá (enquanto aproveita as belezas desse lugar que respira cultura) é fazer um passeio pelo lindo Palmengarten,um jardim botânico de 22 hectares que foi aberto ao público pela primeira vez em 1871.

Esse jardim, que é um verdadeiro oásis verde no coração da quinta maior cidade da Alemanha, é um dos passeios prediletos de quem está em Frankfurt! E não é de se estranhar, pois, mesmo que você não seja muito chegado a plantas, é praticamente impossível resistir aos encantos de uma verdadeira floresta exótica, com espécies de flora de várias partes do mundo.

Foto: © Stadt Frankfurt am Main - http://www.frankfurt.de


Nesse jardim, você tem a oportunidade de conhecer e experimentar todas as zonas climáticas do planeta, que são simuladas perfeitamente em um conjunto de 14 estufas, chamado de Tropicarium.

E se não quiser visitar esse jardim sozinho, não se preocupe, pois no local há várias visitas guiadas. Ah, e se ainda sobrar um tempinho, não deixe de conferir o Jardim de Goethe (Goethe-Garten), que é uma linda homenagem a um dos mais famosos escritores e pensadores da literatura alemã, Goethe. Vale muito à pena! Viu, impossível não se deixar influenciar por um pouco de cultura em uma terra como essa.

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso exótico e deixar seus pensamentos voarem enquanto observa os pássaros nas árvores, ver as gotas de orvalho escorrendo pelas folhas e, assim, simplesmente esquecer um pouco da correria do dia-a-dia? Então aproveite as nossas oportunidades de pacotes ótimos para viagens turísticas e para programas de intercâmbio, em Frankfurt! Você vai adorar!

Abraços!

Fonte: https://expomundi.wordpress.com/2011/06/09/conheca-o-palmengarten-em-frankfurt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior