quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bex Intercâmbio cresce 25% em 2010

A BEX Intercâmbio, agência de intercâmbio cultural e cursos no exterior, registrou um crescimento de 25% em 2010 comparado ao ano anterior. Só este ano a agência de intercâmbio levou mais de 1200 estudantes para o exterior. Fundada em Salvador em 1992, a BEX Intercâmbio está presente hoje em 10 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Para Flávio Crusoé, diretor da rede BEX Intercâmbio, o aumento no volume de intercambistas se deu principalmente pela valorização da moeda real frente ao dólar e outras moedas estrangeiras. Para ele, “A estabilidade do real e a queda do dólar foram os principais motivos registrados para o aumento da procura por cursos no exterior. Além disso, o crescimento da economia brasileira, com maior nível de empregos e oportunidades, e o aumento da necessidade de estudar em outro país, como diferencial para enriquecer o currículo e conseguir melhores colocações de emprego também influenciou a alta deste ano”, comemora.

Segundo Crusoé, os destinos mais procurados para cursos no exterior continuam sendo os países de língua inglesa. "Os EUA continuam como um dos países na preferência dos brasileiros que querem estudar inglês no exterior, mas o Canadá é o destino com maior crescimento nos últimos três anos. Muitos alunos chegam aqui coma ideia fixa de estudar nos EUA, mas quando avaliam os custos, benefícios e opções das instituições canadenses, acabam mudando de destino", afirma Crusoé. 


Outro destino que caiu no gosto dos brasileiros, mas agora para os que querem estudar espanhol, é o nosso vizinho, Argentina. 

O destino se destaca pela proximidade, o que torna o destino mais barato do que outros países da Europa e até mesmo América Latina, e também pelas ótimas instituições que o país comporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior