quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Uefs encaminha estudantes para intercâmbio no exterior

Mais oito estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) assinaram termo de contrato de intercâmbio com instituições do exterior. Eles viajarão no início de 2011 para Argentina, Portugal e França com o objetivo de cursar disciplinas e ampliar o conhecimento sobre cultura e línguas estrangeiras. O intercâmbio é fruto do Programa de Mobilidade Estudantil da Uefs.

O termo foi assinado na tarde desta quarta-feira, 29, em solenidade que contou com a presença dos estudantes e dos pais, além do reitor da Uefs, José Carlos Barreto de Santana e do assessor de Relações Interinstitucionais, Washington Franca-Rocha. Com a assinatura do contrato, a Uefs fecha o ano com o
intercâmbio de 18 estudantes no exterior. 

Para a estudante Layz Costa Matos, do curso de Letras Vernáculas, a estada na Universidade Coimbra, em Portugal, vai significar a aquisição de conhecimentos para o mestrado que pretende fazer na Uefs, ao retornar. Já Ângelo de Souza Sampaio, que passará uma temporada na Universidade Renner II, na França, pretende aproveitar a viagem para aprimorar os conhecimentos sobre a Língua Francesa.


O reitor da Uefs José Carlos Barreto elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Assessoria de Relações Interinstitucionais que nos últimos três anos triplicou o número de bolsas oferecidas para o
intercâmbio de estudantes em outros países. Ele também destacou o empenho dos estudantes em valorizar a oportunidade, o que fortalece o programa de intercâmbio da Universidade.

Fonte: Ascom/Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior