quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Banco Santander renova sua colaboração com a Universidade de São Paulo

Emilio Botín, presidente do Banco Santander, e João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo (USP), assinaram no último dia 22 o prolongamento por mais cinco anos do acordo de colaboração que a instituição acadêmica e o Banco Santander mantêm desde 2001, por meio da Divisão Global Santander Universidades. 

Nos próximos cinco anos, alunos e professores da USP se beneficiarão com os programas de intercâmbio internacional TOP CHINA, TOP USA e TOP UK, bolsas de espanhol para brasileiros na Universidade de Salamanca/Banco Santander, ajudas para estudar espanhol e mandarim, e as Bolsas Jovem Pesquisador, entre outras iniciativas.








Além disso, será criado o primeiro prêmio São Paulo de Ciências Humanas que reconhece os melhores projetos de alunos e professores nesta matéria; e continuará o apoio ao centro de Estudos Ibero-Americano, ao Circuito Desportivo e à Orquestra de Câmara da USP.

"Investimos no ensino superior, já que é um dos principais pilares de desenvolvimento e avanço da sociedade. São mais de 900 as universidades com as quais o Banco Santander mantém protocolos de colaboração no mundo, e quase 400 delas são do Brasil, o que possibilita o intercâmbio do conhecimento e da cultura", explica Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades no Brasil.

"O acordo com o banco começou em 2001, e a renovação do protocolo vai permitir aumentar o número de beneficiários das bolsas, e que os nossos estudantes adquiram experiências e saiam das universidades ainda mais capacitados para liderar e transformar a sociedade", afirmou o reitor João Grandino Rodas. "As instituições precisam evoluir em um âmbito que hoje em dia é fundamental, a sua internacionalização, algo que é priorizado pelo Santander Universidades".

O Banco Santander, por meio da Divisão Global Santander Universidades, promove também o Plano de Apoio ao Ensino Superior (PAES), estruturado em quatro partes estratégicas: mobilidade, inovação, empreendedorismo, transferência tecnológica e apoio acadêmico. Este plano beneficia toda a cadeia de valor do ensino: alunos, jovens, profissionais, professores, funcionários e instituições.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior