quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fatec de Americana coordenará intercâmbio

Diego Juliani - editornet@liberal.com.br
Marcelo Rocha



 
 











Americana - A Fatec (Faculdade de Tecnologia de Americana) coordenará todas as unidades administradas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza num processo de intercâmbio com a SUNY (University of New York). A assinatura do acordo de cooperação mútua foi realizada no mês passado, e tem como objetivo o desenvolvimento de ações acadêmicas, científicas e técnicas envolvendo professores e alunos.


De acordo com o diretor da Fatec do município, Rafael Ferreira Alves, o benefício não tem previsão de encerramento. "Alguns professores da universidade americana estiveram aqui em julho para conhecer nosso trabalho. É muito importante que as instituições possam realizar parcerias internacionais para privilegiar a comunidade acadêmica", afirma. Os alunos Bruna Durante, Daniel Kreling e Maria Quintanilha serão os primeiros beneficiados pelo programa, representando respectivamente as Fatec's da Praia Grande, Americana e Cruzeiro. Eles ficarão seis meses em Nova Iorque.

Ainda segundo Alves, a expectativa é que pelo menos 10 estudantes participem da atividade todos os anos. "Entre os professores, ainda não sabemos quantos irão, porém, no futuro esperamos que diversas parcerias em pesquisa sejam realizadas", completa.

Qualquer aluno pode se inscrever no
intercâmbio, que em Americana contempla os cursos de gestão empresarial, logística, produção têxtil, análise e desenvolvimento de sistemas, segurança da informação e jogos digitais. A Fatec arcará com todos os custos do período de estudos, com exceção do transporte e estadia nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior