terça-feira, 19 de abril de 2011

STB registra crescimento de mais de 50%

O Student Travel Bureau (STB) comemora os ótimos resultados obtidos nos primeiros três meses de 2011. A empresa cresceu 30% em vendas e 54% em faturamento, em relação ao mesmo período de 2010.

Segundo a CEO do STB, Santuza Bicalho, entre os principais fatores que contribuíram para os bons resultados da companhia, estão o câmbio favorável ao turismo, formas de pagamento mais flexíveis que a empresa adotou durante o período e investimentos da empresa em treinamento de pessoal, tecnologia e modernização de suas lojas. Outro ponto importante, que alavancou o crescimento, foi a parceria com o Centro Paula Souza, uma licitação vencida pelo STB, que vai levar mais de 500 alunos e 100 professores para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Um dos principais setores que registraram vendas maiores que em 2010 foi o de cursos no exterior, que apontou crescimento de 36% e também foi responsável por parte significativa do crescimento no faturamento. O segmento de viagens também teve um crescimento surpreendente: 134%. Isso se deve a criação de um novo departamento chamado Disney Holidays, que integrou as operações de turismo de lazer e passou a oferecer, por exemplo, viagens atrativas às famílias tendo os parques da Disney como um dos principais destinos.

Viagens com jovens entre 10 e 17 anos cresceu mais de 50% neste trimestre. Quando se fala em programas de férias, a maior procura é para a Inglaterra. E para High School, o Canadá e EUA lideram, principalmente para estudo em escolas privadas. 

O STB prevê metas de crescimento de 15% a cada trimestre, mas, devido ao bom momento do setor e às inovações que a empresa tem trazido para o mercado de intercâmbio, é provável que os próximos meses sejam tão bons quanto o mês passado e acompanhem o crescimento deste inicio de ano.


Fonte: http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=22113

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior