terça-feira, 26 de abril de 2011

Feira internacional de intercâmbio traz universidades estrangeiras à Anhembi Morumbi

No dia 27 de abril, instituições de ensino de diversas partes do mundo se reúnem na Universidade Anhembi Morumbi para a “International Fair”, evento que apresentará oportunidades de intercâmbio semestral e anual, programas de férias e de idiomas no exterior para jovens universitários, pais, comunidade e alunos do Ensino Médio. Entre os expositores desta quinta edição da feira estão as renomadas Universidad Europea de Madrid, uma das mais conceituadas da Espanha, e o Glion Institute of Higher Education, da Suíça, considerada uma das três melhores instituições na área de hospitalidade do mundo.

A Santa Fe University of Art and Design, nos EUA, que recentemente recebeu um grupo de 50 estudantes da Anhembi Morumbi para um intercâmbio, também apresentará seus programas e cursos no evento. A universidade é reconhecida pela tradição no segmento de Cinema, pois tem em seu campus estúdios profissionais de som e filmagem, utilizados por Hollywood para a gravação de filmes.

Na ocasião, ainda estarão presentes representantes de universidades de Portugal, Alemanha, Chile, Peru, México, Austrália, entre outras, que também integram a rede internacional de universidades Laureate, a maior e mais importante do mundo, presente em 28 países, e da qual a Anhembi Morumbi faz parte.

“A Anhembi Morumbi tem claro o seu posicionamento de ser uma universidade de fronteiras e mentes abertas. A internacionalidade é um dos principais pilares para a construção deste pensamento, pois é capaz de proporcionar aos nossos alunos uma formação integral, que os prepara para serem profissionais globais e cidadãos do mundo”, afirma Jacqueline Lopes, diretora de Marketing da Universidade.

A International Fair 2011 acontece das 8h30 às 11h30 e, no período da noite, das 18h30 às 20h, no campus Centro da Universidade, localizado na Rua Dr. Almeida Lima, 1134, Brás. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Intercâmbio em alta

A realização da feira faz parte das ações desenvolvidas pelo Departamento Internacional da Universidade, que promove programas de intercâmbio, módulos internacionais, programas de dupla-titulação (diploma válido no Brasil e outro válido no exterior), cursos de férias e idiomas durante todo o ano para os alunos da instituição.

Em 2010, a instituição alcançou a marca de 2.000 intercâmbios realizados. Apenas no ano passado, mais de 300 estudantes foram ao exterior por meio das ações do departamento, número que representa um crescimento de 200% se comparado ao início desses programas, em 2006. “Os programas de intercâmbio internacional são bastante acessíveis aos estudantes e, em sua maioria, custam o mesmo valor da mensalidade paga em Reais. Além disso, nossos alunos podem optar por estudar em 28 países diferentes, em qualquer uma das mais de 50 instituições da Rede Internacional Laureate de Universidades”, explica Liliane Kafler, diretora-adjunta do Departamento Internacional, responsável pela realização da International Fair na Universidade.

O Departamento também coordena o intercâmbio de estudantes estrangeiros, que vêm ao Brasil estudar. Mais de 500 universitários de outros países já foram recebidos na Universidade.

Serviço
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 11h30 e das 18h30 às 20h
Local: Campus Centro – Rua Dr. Almeida Lima, 1134

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 30 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 28 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, mais de cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de 2 mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu centenas de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior