quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Expo Estude no Exterior: Feira de Educação e Intercâmbio

Maior feira de educação e intercâmbio cultural da América Latina e uma das maiores do mundo acontecerá entre 7 e 21 de setembro em sete capitais. Gratuita, as inscrições podem ser feitas pelo site: www.estudenoexterior.com/expo2011

Nesta 20ª edição da EXPO Estude no Exterior, os visitantes irão conhecer a primeira rede social de educação da web, a Edufindme, um projeto 100% brasileiro criado pela paulista FPPEDUMedia, organizadora da feira, para auxiliar os estudantes a se relacionarem com as melhores instituições de ensino do mundo (br.edufindme.com). A feira também está nas mídias sociais tradicionais (www.facebook.com/estudenoexterior e www.twitter.com/estude_exterior).

Outra novidade é a introdução do código de barras como ferramenta exclusiva da EXPO Estude do Exterior para agilizar o acesso à feira e a comunicação com os expositores durante e após o evento.

Cerca de 100 das mais respeitadas instituições de ensino de todos os continentes estarão reunidas para apresentar aos visitantes cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBAs, escolas técnicas e oportunidade de trabalho remunerado. O evento começa em Porto Alegre, no dia 7 de setembro, e segue para São Paulo (9, 10, 11 de setembro), Brasília (13 de setembro), Belo Horizonte (15 de setembro), Curitiba (18 de setembro) e Rio de Janeiro (20 e 21 de setembro).

Outro diferencial é a oportunidade de fazer contato direto com os diretores das instituições de ensino, que viajam para o país para apresentar sua grade curricular e tirar dúvidas sobre os cursos, preços, destinos, bolsas de estudos e documentação. Durante todo o período da Feira, os expositores estarão ministrando seminários sobre temas diversos como o “Carreiras Internacionais no Setor de Serviços e Luxo”, que apontará as oportunidades para alavancar a carreira em hotelaria, turismo e gastronomia.

Por meio da rede de educação Edufindme (br.edufindme.com), é possível o estudante seguir escolas e universidades e ser seguido por elas, conversar com a comunidades educacionais sobre os cursos de seu interesse e buscar orientação com especialistas sobre as melhores opções em instituições de todo o mundo. Cerca de 500 instituições de ensino e 30 mil estudantes já estão participando da rede. “O Edufindme é um Facebook voltado para a educação.

Os estudantes que participarem da feira ficarão automaticamente conectados com os expositores, podendo, depois, continuar o relacionamento iniciados no evento”, diz Julio Ronchetti, diretor da FPPMedia. Já com o código de barra, quem visitar esta edição da EXPO Estude no Exterior poderá economizar tempo e deixar de lado o lápis e o papel para anotações e preenchimento de dados. “Como num passe de mágica, ao ler o código de barras do visitante enquanto conversa com o diretor da escola na feira, o aplicativo usado já cria o relacionamento entre estudante e escola no ambiente virtual EDUFINDME”, complementa Júlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior