O município de Carambeí escreve um novo capítulo na sua história. Na sexta-feira (05), oito alunos, quatro professores e uma coordenadora pedagógica embarcaram no aeroporto de Guarulhos para uma viagem inédita de doze dias de Intercâmbio Cultural na Holanda.
A viagem até o aeroporto foi acompanhada pelos pais dos alunos. Em meio ao frio da madrugada de Carambeí, o grupo partiu para São Paulo num clima de alegria e descontração misturado a ansiedade para o embarque, já que a maioria iria voar pela primeira vez.
A chegada no aeroporto foi um momento de fascínio no semblante das crianças, pelo tamanho dos aviões, do aeroporto, tudo era novidade para eles. Os momentos que antecederam a despedida foram marcados pela expressão no rosto dos pais que traduziam a mistura de sentimentos para o momento. “De alegria, pela conquista deles, a sensação de dever cumprido, que valeu a pena o esforço e a angustia da separação, da uma sensação de vazio que ficou com a partida, mas temos a certeza que será uma experiência única na vida deles” conta Verônica Crist, mãe do pequeno Gabriel.
Grupo se despede no aeroporto de Guarulhos
O grupo desembarcou, no sábado, no aeroporto de Amsterdã, as 11h30, horário de Brasília, de onde seguiram de trem até o hotel. O primeiro dia do roteiro ficou livre para o grupo descansar e se adaptar ao fuso horário.
Grupo na estação de trem
No domingo, o grupo iniciou o roteiro cultural-pedagógico, com uma visita ao museu Anne Frank, casa onde a adolescente holandesa escreveu seu diário durante a segunda guerra mundial. O almoço foi na praça central De Dam, região central de Amsterdã. Após, visitaram o Palácio Real de Dam, um dos quatro palácios oficiais da Holanda que está à disposição da rainha Beatriz, construído entre 1648 e 1665.
Em conversa por email, com a professora Irene Messias, ela relatou que os primeiros dias na Holanda estão sendo uma rica experiência, “já visitamos museu e fizemos até um passeio de barco” conta empolgada a professora.
Praça Central De Dam
O segundo dia da programação de atividades iniciou com passeio de barco pelos canais de Amsterdã. O almoço foi regado a pratos típicos holandeses. No período da tarde, alunos e professores visitam o museu de cera Madame Tousseau, o local abriga bonecos de cera de pessoas famosas, como atores, cantores, políticos, esportistas.
Fonte: http://www.carambei.pr.gov.br/?q=node/1485
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enviar comentário!