sábado, 11 de fevereiro de 2012

Inscrições Abertas para a Feira EXPO Estude no Exterior

Encontram-se abertas as inscrições para a Feira EXPO Estude no Exterior. O evento é destinado para quem deseja estudar ou trabalhar fora do Brasil. O encontro, organizado pela FPP Edu-Media, de São Paulo, será realizado no Brasil de 3 a 18 de março, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Recife.

As inscrições para o evento, uma das mais respeitadas feiras de intercâmbio do mundo, estão abertas e podem ser feitas pelo http://edufindme.com/expo12. O cadastramento e a entrada no evento são gratuitos.

Nesta 22ª edição do evento – que também acontece em outros 14 países – terá mais de 110 expositores oferecendo cerca de 5000 opções de programas no exterior. Chegam ao Brasil, especialmente para a feira, diretores ou representantes das mais expressivas instituições de ensino dos cinco continentes para apresentar informações detalhadas sobre cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, escolas técnicas, estágios e oportunidades de trabalho remunerado. Entre elas, está o maior grupo das melhores Universidades do Reino Unido. São 26 Universidades de prestígio internacional, que formam o pavilhão do Reino Unido, como a University of Kent, a York University, University of Bristal, Goldsmiths University, Royal Holloway University, Midlesex University e 20 outras, além do Conselho Britânico.

Também estarão presentes as famosas Universidades de Bocconi e Politecnico di Milano, da Itália, a New York University, University of Colorado, Universidade de San Diego, University of California Irvine e Riverside, dos Estados Unidos, Chalmers University of Technology, da Suécia, Barcelona School of Management - Pompeu Fabra, da Espaha, Frankfurt School of Finance, da Alemanha, Ecole hôtelière de Lausanne, da Suíça, Universidade de Vancouver Island, do Canadá e a Experimento Intercâmbio Cultural, do Brasil.

Também participam da EXPO Estude no Exterior consulados e agências governamentais como o DAAD, da Alemanha, NUFFIC, da Holanda, EDUCATION USA, o Education New Zealand, os Consulado da Austrália, do Canadá e da Bélgica, entre outros. O governo brasileiro estará representado pelo CAPES, que vai apresentar as 75 mil bolsas de estudos no exterior oferecidas até 2014.

“O participante pode fazer a volta ao mundo da educação em poucas horas e ainda conversar pessoalmente com diretores das instituições, favorecendo negociações e detalhamento sobre grades curriculares, preços, bolsas de estudos, documentação e os costumes do país”, diz Júlio Ronchetti, diretor da FPP Edu-Media. Durante todo o período da Feira, os expositores ministrarão curtos seminários sobre temas como “Associando trabalho e estudo em Sydiney, Austrália”, um programa que oferece ao aluno a oportunidade de estudar e aplicar seus conhecimentos no mercado australiano através de estágio remunerado.

Veja a agenda:

São Paulo Data: 3 e 4 de março
Horário: 14h às 19h
Local: Hotel Unique

Belo Horizonte Data: 6 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Mercure Lourdes

Rio de Janeiro Data: 8 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Marriott

Porto Alegre Data: 11 de março
Horário: 14h às 19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil – Sede Marquês do Herval

Curitiba
Data: 13 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba

Brasília
Data: 15 de março
Horário: 16h às 21
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

Recife
Data: 18 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Shopping Paço Alfândega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior