sábado, 23 de julho de 2011

Veja o porquê fazer intercâmbio?



Se você está com vontade de fazer um intercâmbio e está à procura de razões práticas para poder convencer seus pais ou mesmo para decidir bancar uma experiência como essa, aqui vai um guia rápido:
#Novo Idioma
Você já deve ter falado ou escutado algum amigo falar que estudar outro idioma é chato, que tem um monte de coisas para decorar, verbo no presente, passado, futuro, etc. Mas, é fato que estudar outra língua é muito importante para o sucesso na carreira profissional e, sobretudo, para poder entender e se fazer entender em um mundo onde as pessoas (de todos os cantos do planeta) estão cada vez mais próximas, através de viagens ou mesmo por conta da internet.

Por isso, uma tática infalível para aprender outro idioma é praticá-lo. E nada mais divertido, mais gostoso e mais REAL do que vivenciar essa prática, não é? Lá fora, você vai ter que se virar de dez mil maneiras para se comunicar. Vale até apelar para mímica. O importante é que assim você vai aprender.
#Experiência de vida
Morar em outro país é muito bom para o crescimento pessoal, pois você vivencia outra cultura, aprende a lidar com costumes diferentes, amplia sua visão de mundo, revê conceitos e valores e até cria opiniões e visões de sociedade, política, economia, etc.

Claro que não precisamos nem lembrar que você também vai fazer vários amigos, conhecer lugares lindos e super diferentes e também vai ter vários contatos para que depois você possa ir visita-los!

#Independência
Outro ponto super legal de se fazer um intercâmbio é que você fica ainda mais independente e confiante. Você vai se encontrar em cada situação que, se você estivesse no seu país, poderia contar com sua família ou amigos, mas que, morando fora, você vai ter que encarar sozinho. E isso vai te fazer crescer e se conhecer.

# Crescimento Profissional
O domínio de outro idioma já se tornou pré-requisito em muitas oportunidades de emprego. Porém, o intercâmbio não só vai te proporcionar esse domínio, como também vai te fazer aprender a ter novas visões sobre sociedade, política, responsabilidade, etc.

Como já falamos, você vai voltar mais independente, confiante, e pronto para encarar novos desafios. E pode ter certeza que qualidades como essas são muito bem vistas na hora de conseguir um emprego ou mesmo para crescer na sua carreira.

Então, se programe, procure com calma uma boa agência de intercâmbio, de sua confiança, pesquise um curso ou programa interessante. Não importa se você não domina o novo idioma. Há vários tipos de cursos, inclusive para quem não sabe naaaada do novo idioma. Basta procurar algum programa que se adeque ao seu perfil.

Boa viagem e muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior