terça-feira, 19 de julho de 2011

Impacta firma parceria com Programa de Intercâmbio


Faculdade Impacta de Tecnologia firma parceria com Programa de Intercâmbio na América Latina

Tendências de TI e conhecimentos sobre empreendedorismo agora são trocados entre Brasil e Peru

A Faculdade Impacta Tecnologia acaba de fechar parceria com a Universidade San Ignacio de Loyola (USIL), do Peru, para oferecer o melhor ensino em Tecnologia da Informação, Gestão e Design aliado a conhecimentos de Empreendedorismo. A parceria contempla os estudantes brasileiros e peruanos, e já é válida para o segundo semestre letivo de 2011.

A Faculdade Impacta Tecnologia optou pela USIL por esta ser uma das maiores universidades do Peru, uma referência em educação no país. O foco da universidade é o Empreendedorismo, dado que o Peru se destaca por ser um dos países mais empreendedores da América Latina e por estar em plena fase de crescimento econômico. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística e Informática (INEI), a economia peruana cresceu 8,78% em 2010. A expectativa de expansão para 2011 é de 6,5%, um pouco menor que no ano anterior, mas ainda assim muito positiva. Esse cenário aumenta o interesse da população em empreender nas mais diversas áreas, inclusive na TI.

“O processo de negociação levou um ano, tempo que utilizamos para acertar todos os detalhes do funcionamento da parceria e criarmos um programa de intercâmbio acadêmico inédito e atual, unindo duas áreas de extrema importância e complementares aos dois países”, declara Neander Souza, executivo de expansão do Grupo Impacta Tecnologia.

Ambas as faculdades estão prontas para receber os intercambistas, pois possuem ótima infraestrutura em seus campi e equipamentos modernos, oferecendo o que há de melhor aos alunos.

Para o aluno peruano que desejar estudar no Brasil, o período, inicialmente, será de seis meses, e sua grade curricular na Faculdade Impacta Tecnologia é predefinida: 480 horas técnicas em Administração com suporte em TI (focada em Tecnologia da Informação) e 120 horas de imersão na língua portuguesa.

Já o aluno brasileiro que viajar ao Peru optará pela melhor carga horária para seus interesses e poderá escolher os cursos e disciplinas que deseja estudar. Dentre os principais pontos de Empreendedorismo ministrados pela USIL, os alunos aprenderão a desenvolver visão e identificar oportunidades, dominar processos internos para gerar inovação e criatividade, estabelecer rede de relações que possam servir de suporte para aprimorar a idéia do negócio e sua sustentação, separar o utilizável do descartável para inicializar seu plano, plano de negócios (metas, flexibilidade, indicadores de evolução) e capacidade de negociar e apresentar uma idéia.

Sobre a Faculdade Impacta Tecnologia

A Faculdade Impacta Tecnologia é uma instituição de ensino superior voltada para as áreas de gestão e tecnologia da informação. Foi criada em 2003 para suprir a falta de mão de obra qualificada e especializada do mercado de TI, Gestão e Design. Seu portfólio de ensino completo inclui cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA e MBT. O principal objetivo é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, CIOs (Chief Information Office) e profissionais aptos a aplicar a Tecnologia da Informação nos negócios das empresas.

Entre os benefícios da Faculdade Impacta Tecnologia estão o VCI (Virtual Classroom Impacta) – metodologia de ensino única que utiliza lousas eletrônicas para capturar todo o conteúdo (texto, voz e imagem) ensinado em aula, que é disponibilizado para o aluno tanto pela internet quanto na biblioteca da faculdade – e parcerias acadêmicas com mais de 50 universidades públicas dos EUA.

Com estrutura sólida e excelente material de apoio para os alunos, como uma biblioteca com um amplo acervo e bancadas para notebook, a Faculdade Impacta Tecnologia possui um conceituado corpo de docentes composto por 80% de Mestres e Doutores, da USP, PUC e FGV, com larga experiência profissional adquirida em empresas líderes de mercado como Oracle, Microsoft, Sybase, IBM, HP, Ericsson, entre outras.

Site: http://www.impacta.edu.br/

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=43789:faculdade-impacta-tecnologia-firma-parceria-para-programa-de-intercambio-na-america-latina&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior