sábado, 9 de abril de 2011

Agência de intercâmbio é condenada por falha na prestação do serviço

Uma agência de intercâmbio foi condenada a pagar R$ 12 mil de indenização, a título de dano moral, por falha na prestação de serviço. A decisão é dos desembargadores da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que resolveram reformar a sentença da 20ª Vara Cível da capital.

O autor contratou a agência para lhe arranjar um trabalho no exterior através de um programa. Ao chegar em Washington, nos Estados Unidos, ele descobriu que não tinha emprego nenhum e, sem dinheiro para se manter lá, teve que voltar para o Brasil.

Na 1ª Instância, a empresa foi condenada a pagar R$ 7.270,70 por danos materiais e R$ 5 mil a título de danos morais. Ambas as partes recorreram e os desembargadores decidiram reformar a sentença somente para aumentar o valor da indenização por dano moral para R$ 12 mil.

Segundo o relator do processo, desembargador Rogério de Oliveira Souza, a agência de viagens, como fornecedora de serviços, responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de sua atividade.

“Considerando-se, pois, todo o sofrimento sentido pelo consumidor, que estava em um país estranho a ele, com parcos recursos financeiros disponíveis e sem a garantia, pelo fornecedor do serviço, de eventual recolocação em outra vaga de trabalho, obrigado, pelo menos temporariamente, a se desfazer dos sonhos de uma vida melhor, bem como a angústia e legítimo temor de ser preso ou deportado, sendo obrigado a retornar ao Brasil e amargar a frustração do fracasso, reputo razoável arbitrar a verba compensatória em R$ 12 mil em favor do autor”, ressaltou o desembargador.

Nº do processo: 0039178-41.2006.8.19.0001

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Fonte: http://www.aasp.org.br/aasp/noticias/visualizar_noticia.asp?id=32220&tipo=N

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Espaço de Intercâmbio Turístico e Cultural Escadaria oferece exposição em Belo Horizonte




No próximo domingo, 10/04, o Espaço de Intercâmbio Turísticos e Cultural Escadaria, que acontece na entrada principal da Prefeitura de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1212), recebe uma mostra da cultura, culinária e do artesanato do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, do qual fazem parte os municípios mineiros de Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Santa Rita do Sapucaí, São José do Alegre e Wenceslau Braz. 

Entre as atrações está a exposição de licores, cachaça, quitutes, doces e artesanatos, e no palco haverá apresentação dos Bonecos Gigantes da Associação Oficina Roda Terra.

O local escolhido para a mostra integra a área da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, que permite o acesso de cerca de 80 mil visitantes.

Informações: (31) 3277-9712.

Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,108,0,70941&IndSeguro=0

terça-feira, 5 de abril de 2011

Fuja do convencional com intercâmbios alternativos!


Fuja do convencional com intercâmbios alternativos. Veja alguns exemplos!
Bater uma bola no AC Milan, realizar trabalho voluntário ou encarar desafios em grandes empresas estão entre opções de viagens internacionais para aprendizagem profissional e pessoal

Thais Sabino, especial para o iG Jovem

Fazer intercâmbio é um diferencial e tanto na hora de ingressar no mercado de trabalho. Não é à toa que, entre 2002 e 2006, o número de estudantes a buscar vivência em outros países saltou de 16 mil para 21,3 mil, de acordo com a Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD), importante orgão formado por nações ricas que realiza pesquisas sobre fortalecimento econômico. Em busca de um upgrade no currículo, milhares de jovens brasileiros escolhem, todo ano, programas de intercâmbio que oferecem curso da língua estrangeira, colégio ou faculdade em outros países.

Mas o que muita gente não sabe é que algumas instituições oferecemopções de intercâmbio bem longe das convencionais, como são as viagens para aprender inglês nos Estados Unidos ou na Austrália.

Imagine aliar o estudo a projetos sociais, trabalhos em multinacionais, conhecer países com uma cultura totalmente diferente da sua ou, ainda,jogar futebol em um dos clubes mais importantes da Europa. Sair do “arroz com feijão” pode ser uma boa ideia para sua carreira e uma experiência de vida inesquecível. Conheça algumas opções que o iG Jovem selecionou:

APRENDIZAGEM EM MULTINACIONAIS
A Aiesec é uma organização internacional que está presente em cem países e busca formar líderes através de programas de intercâmbio. De acordo com o diretor de comunicação da empresa no Brasil, Gabryel Ferrari, “a Aiesec desenvolve a liderança nos jovens, amplia a visão de mundo deles e faz com que eles pensem no impacto social que cada um pode ter”. A instituição oferece dois tipos de intercâmbio: o voluntário, em que o estudante participa de projetos sociais, e o profissional, em que o recém formado da faculdade trabalha em uma das grandes empresas conveniadas (HP, IBM Tata e Microsoft são algumas delas). O programa é indicado para os interessados na área de gestão.

Ricardo Dutra, de 25 anos, escolheu o intercâmbio profissional. Assim que ele se formou em Engenharia Ambiental no Brasil, decidiu ir para a Índia, em 2009. Ele trabalhou por um ano para o grupo Tata, formado por 98 empresas. “Eu aprendi muito e hoje o mercado reconhece uma experiência diferente como esta”, conta ele que, após voltar do intercâmbio, se tornou analista de RH da Tata no Brasil. Na Índia, ele diz que não enfrentou dificuldades e que conseguia se sustentar com o salário pago pela empresa. “Eu voltaria para lá”, diz Ricardo.


Ricardo Dutra trabalhou por um ano para o grupo Tata, na Índia

A estudante de Direito e Administração, Luisa Wallwitz, de 22 anos, participou de um programa educacional na Turquia. Ela foi em janeiro e voltou ao Brasil em março deste ano. “Escolhi a Turquia porque eu queria um país que eu tivesse um choque cultural”, conta. No programa, segundo a estudante, participaram 35 pessoas de nacionalidades diferentes. “Nós íamos às escolas para cada um mostrar a cultura do próprio país e fazer uma troca cultural”, explica. A viagem mudou a forma como Luisa enxerga as coisas. “É uma experiência que você não consegue ter de outra forma”, completa ela.
Segundo o diretor de comunicação da Aiesec, a inscrição para o programa de intercâmbio voluntário tem um custo variável de R$ 300 a R$ 800. Durante a viagem, o estudante tem direito a moradia e alguns projetos oferecem refeições. Já para o profissional, o intercambista paga de R$ 1.000 a R$ 2.000 para se inscrever. O salário que ele recebe da empresa, geralmente, é o suficiente para se sustentar, segundo Gabryel.


Luisa escolheu a Turquia para conhecer uma cultura diferente

TRABALHO SOCIAL EM PAÍSES AFRICANOS
Viver em um ambiente com valores de partilha, paz espiritual, onde cada um mostra o próprio dom e um modelo de renovação para a sociedade. Este é o lema do programa de intercâmbio Camphill. Nas comunidades Camphill, a vida cotidiana é compartilhada com crianças, jovens e adultos portadores de deficiência. O objetivo é promover o uso de modelos sociais e holística para melhorar a vida destas pessoas. Os professores e voluntários dão aulas de artes, música, jardinagem e alfabetização às crianças. Os moradores do Camphill também têm acesso a massagens e fisioterapia, aplicadas por profissionais. Atualmente, são mais de 100 unidades espalhadas por 20 países.



Paisagem do Camphill, na África do Sul

O estudante de cinema Luca Reigosa, de 20 anos, foi para o Camphill de Hermanus, na África do Sul, em 2009. “Eu escolhi o programa porque queria trabalhar com crianças especiais e viver em uma comunidade diferente do restante do mundo”, explica. Luca conta que sempre quis conhecer a África e precisava de um local onde a língua falada fosse o inglês. Ele passou um ano auxiliando professores e participou de vários projetos como teatro e circo. A vida cercada de crianças em uma fazenda, em total harmonia com a natureza e junto a voluntários de outros países proporcionou um “maravilhoso intercâmbio cultural e uma experiência única”, segundo ele. O estudante conta que o papel do voluntário é importante para renovar a energia do local. “Eu pretendo voltar lá para fazer trabalhos de curto prazo e conhecer outras unidades”, revelou ele, acrescentando que ainda pretende construir um Camphill no Brasil.


Luca em uma das atividades do Camphill

Para participar são exigidos inglês intermediário e carta de recomendação de um professor. O custo da passagem e despesas extras ao longo da viagem fica por conta do intercambista. O Camphill oferece moradia e as refeições. A escola dá preferência para pessoas que tenham conhecimento em artes ou música e a fazenda para quem gosta de gastronomia. No entanto, estes quesitos não são vistos como exigências.

TREINOS DE FUTEBOL NO MILAN
Além dos programas convencionais, a Intercâmbio & Cia oferece um pacote que agrada bastante os garotos interessados pela bola. Na parte da manhã, os estudantes têm aulas de inglês e à tarde treinam futebol. Mas, não é em qualquer campo de society na rua de trás... O esporte é praticado no Milan, clube que consagrou craques como Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Segundo a gerente de atendimento, Veridiana Cruz, o projeto nasceu de uma parceria entre o clube e a escola Emerald. O AC Milan Soccer Camp dura de duas a quatro semanas, durante o mês de julho.

“Os estudantes têm três horas de inglês por dia, à tarde treinam futebol no Milan, ainda passeiam pela cidade de Dublin e vão a campeonatos de futebol” diz a gerente. “Os treinadores do A. C. Milan focam no desenvolvimento, instruindo os jogadores a alcançar a competência através da abordagem Milan”, completa Viridiana. O objetivo é motivar e treinar novos talentos, segundo a gerente.



Os intercambistas estudam inglês de dia e treinam à tarde no Milan

O estudante Luis Felipe Gozalo, de 17 anos, confessa que a oportunidade de treinar futebol foi o motivo que o fez optar pelo programa. “Eu podia ter escolhido outro, mas já que podia treinar futebol, foi a melhor opção”, conta. Ele passou 15 dias do mês de julho de 2009, em Dublin, na Irlanda. Os dias de Luis eram cheios. “Eu acordava, ia para o curso de inglês, almoçava e ia treinar futebol”, lembra. Pela noite, ele ainda saía com os amigos que conheceu no país. O jovem ficou na casa de uma família irlandesa, onde pôde ter contato direto com a cultura da Irlanda. “O que mais me marcou foram as amizades que fiz, foi uma experiência de vida”.

O programa é destinado a meninos entre 12 e 17 anos que tenham inglês intermediário. Para passar duas semanas no intercâmbio, o custo fica em torno de R$ 4.400. No valor estão incluídos a matrícula, acomodação, alimentação, traslados, kit de futebol Adidas, um passeio por final de semana, aulas de inglês e de futebol.


CULTURA E NEGÓCIOS DA CHINA
A China está fora da lista dos países mais procurados para intercâmbio, mas, um programa organizado pela Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico promete uma visão mais ampla do ambiente de negócios no país. Segundo a coordenadora de negócios no Brasil, Marina Schwartzman, “A China é hoje a segunda maior economia do mundo e já se tornou o principal parceiro comercial do Brasil”. O programa proporciona aos brasileiros um conhecimento sobre a língua, cultura e a realidade do país. Durante a viagem, os estudantes têm aulas de mandarim, política, economia, relações internacionais e ambiente de negócios na China, na Beijing Language and Culture Univertsity.


Grupo de intercambistas na China

A estagiária Ana Fredrich, de 20 anos, passou três semanas do mês de janeiro deste ano no programa. A escolha do país veio de um interesse da estudante pelos dados econômicos e sociais da China. “Vi uma oportunidade de vivenciar essa transformação que está acontecendo no mundo”, diz ela sobre o avanço dos países emergentes. O contato com as diferenças da sociedade chinesa tornaram a viagem “enriquecedora”, segundo ela. “Você passa a desconfiar das verdades universais e a questionar certos dogmas”, explica Ana. Apesar de ter feito o programa há pouco tempo, ela já tem planos de voltar para o país oriental.


Conhecimentos sobre a China fazem profissionais se destacarem

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, estar na faculdade ou já ser graduado em qualquer área de conhecimento e ter inglês avançado, pois todas as aulas são ministradas em inglês. O custo é de R$ 7.950, que inclui a passagem aérea, curso de quatro semanas, hospedagem no campus da universidade, café da manhã, material didático, ingressos e traslados para todas as atividades culturais. “Quem tem um conhecimento sobre a China e uma base de Mandarim já possui vantagem em relação aos demais profissionais do mercado”, conclui a coordenadora.


CI segmenta ações de email marketing com Virtual Target

- A agência especializada em intercâmbio e turismo investe em ações de marketing digital para otimizar comunicação com seus clientes e mensura resultados para elaborar estratégias segmentadas -

Com o objetivo de estreitar o relacionamento digital com sua base, personalizar os envios de email marketing, mensurar os resultados dos disparos e prospectar novos clientes, a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, decidiu investir em ações digitais que permitem um contato mais assertivo com o público alvo.

A agência investiu na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing da VIRID Interatividade Digital, para maior interação com seus clientes e pela possibilidade que a ferramenta disponibiliza de mensurar o ROI – Return on investiment – de cada envio. As ações de email marketing são enviadas de forma customizada e alinhadas de acordo com o perfil de interesse de cada destinatário.
Atualmente a CI realiza cerca de 12 envios mensais de campanhas para uma base de dados de aproximadamente 1,1 milhão de nomes. Entre os temas dos envios estão os produtos da agência, promoções e newsletters.

Os disparos são cada vez mais segmentados, por conta da integração da ferramenta ao sistema de CRM da empresa. O CRM da CI exporta os dados para a Virtual Target, que realiza o disparo em massa. Após o envio, a plataforma de email marketing alimenta o CRM com os resultados dos envios, gerando dados para uma visão 360º do relacionamento com o cliente.
De acordo com Luiza Noce, gerente de marketing digital e CRM da CI. “Traçamos o perfil pelo próprio comportamento do usuário ao receber a ação de email marketing. Isso permite afunilar ainda mais os contatos, o que traz maior audiência nas campanhas digitais”, completa.

Sobre a Virtual Target:


A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br

Sobre a VIRID:


A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br

Sobre a CI:


A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 22 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.

Informações à imprensa:
(VIRID)
NB Press Comunicação
Contato: Danielle Rodrigues/Nicole Barros
Tel.: 11 3675-3840
E-mail: daniellerodrigues@nbpress.com / nicolebarros@nbpress.com

Fonte: http://www.inteligemcia.com.br/27961/2011/04/05/ci-segmenta-acoes-de-email-marketing-com-virtual-target/

Tesla e STB criam o 1º aplicativo para LinkedIn no Brasil

Potencializar as oportunidades presentes no LinkedIn para oferecer cursos de intercâmbio. Essa é a mais nova vertente explorada pelo Student Travel Bureau (STB), por meio do primeiro aplicativo brasileiro para o LinkedIn, criado pela agência digital Tesla.






A partir do LinkedIn, o aplicativo acessa a rede de contatos do internauta e monta mapas de áreas de atuação que o usuário tem mais afinidade. Desta forma, o STB auxilia os interessados a encontrar os cursos mais relevantes, dentre aqueles oferecidos na sua grade.

Além disso, ao utilizar o recurso o dono do perfil na rede conhece as áreas profissionais que mais mantém contatos e os detalhes das conexões do usuário dentro daquelas áreas. O aplicativo conta também com uma versão alternativa em HTML5, para os usuários que acessem de outros devices, sem suporte ao plugin Flash.

Segundo o diretor da Conta do STB na Tesla, Tato Simon, o aplicativo presta um serviço ao usuário, que pode mapear seus contatos profissionais por área de atuação e respectiva relevância. "Ao longo deste ano, a Tesla intensificará a atuação relacionada às redes sociais. Vamos buscar novas formas para posicionar marcas e comunicar produtos e serviços dos clientes", destaca.

Para o STB, a ferramenta possibilita mais um canal efetivo de contato e oferta de produtos para potenciais clientes. "Trata-se de uma forma inovadora de oferecer nossos produtos. Com isso, nos posicionamos ativamente nas redes, alinhados à estratégia de presença digital da marca. Ademais, damos ao público a percepção mais clara de como os nossos cursos atendem a diversos objetivos e faixas etárias, em várias áreas de interesse, além do ensino de idiomas", ressalta Karin Ehmke, gerente de Internet e Redes Sociais do STB.

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