Um grupo de vinte e um alunos da graduação do Insper está vivendo uma experiência única de aprendizado fora do Brasil durante as férias de dezembro e janeiro: o intercâmbio profissional da AIESEC, organização internacional formada por estudantes do mundo inteiro.
“Trabalhar na AIESEC ou fazer um intercâmbio proporciona um desenvolvimento pessoal e profissional aos estudantes”, conta Leonardo Zimberknopf Pires, presidente da AIESEC no Insper e aluno do 5º semestre de Administração. “Outro aspecto importante é que os valores da AIESEC, como viver a diversidade, demonstrar a integridade, a busca pela excelência, entre outros, estão ligados aos do Insper”.
Ariane Garcia, aluna do 6º semestre de Administração, esteve durante o mês de janeiro em Bangladesh, trabalhando no Grameen Bank, maior banco de microcrédito do mundo. “Acredito que um intercâmbio é muito importante para a minha vida. Conviver com pessoas de diferentes culturas e sair da zona de conforto irá me fazer crescer como pessoa”, conta Ariane.
Outro intercambista é Roberto Oliveira, aluno do 2º semestre de Administração. Ele estava na Ucrânia, desenvolvendo um trabalho voltado para crianças. “A AIESEC busca gerar impacto positivo na sociedade, então o intercâmbio vai além do lazer e do passeio, ele tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e um impacto positivo nas pessoas com quem trabalharmos”, diz.
Sobre a AIESEC
O escritório da AIESEC foi aberto em janeiro de 2010 no Insper quando ainda era uma extensão do escritório da faculdade ESPM, mas hoje já faz parte oficialmente do grupo de escritórios locais da AIESEC no Brasil, que hoje somam 32 em todas as regiões do país.
Presente em mais de 1.700 universidades de 110 países, a organização realiza intercâmbios profissionais e estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus integrantes.
A AIESEC oferece mais de 14.000 oportunidades de gestão de time (posições de liderança dentro da própria AIESEC) e 12.500 vagas em programas de trainee e de estágio entre os cerca de 4 mil parceiros distribuídos pelo mundo inteiro, além de 470 conferências/palestras nacionais e internacionais.
Os intercâmbios profissionais de gestão e técnicos são estágios em empresas. Já o intercâmbio de desenvolvimento são trabalhos em ONGs. Tanto em empresas quanto em ONGs o aluno precisa pagar uma taxa para a AIESEC e arcar com o custo das passagens, mas, em geral, recebe um salário, ajuda de custo ou benefícios (alimentação, transporte e moradia) que cobrem seus custos no país.
As experiências internacionais podem durar de seis semanas a um ano e meio, dependendo do tipo de trabalho que o universitário fará.
Os alunos da graduação, pós-graduação e também os membros da Comunidade Alumni interessados devem fazer suas inscrições pelo site www.aiesec.org.br/insper a partir de fevereiro de 2011 e participar do processo seletivo para trabalhar em um escritório da AIESEC ou para realizar intercâmbio profissional. As inscrições podem ser feitas até dia 17 de fevereiro.
Conheça mais sobre o que a AIESEC pode proporcionar a você acessando o site www.aiesec.org.br/insper ou entrando em contato pelo e-mail aiesec@insper.edu.br.
Fonte:http://www.insper.edu.br/noticias/2011/02/21/alunos-do-insper-participam-do-programa-de-intercambio-cidadao-global-da-aiesec
Fonte:http://www.insper.edu.br/noticias/2011/02/21/alunos-do-insper-participam-do-programa-de-intercambio-cidadao-global-da-aiesec
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enviar comentário!