terça-feira, 5 de julho de 2011

5 Dicas para economizar num intercâmbio

5 Dicas para economizar num intercâmbio
5 dicas para economizar numa viagem internacional ou intercâmbio
Muitos estudantes e viajantes contam as moedas na hora de realizar o sonho de conhecer outro país. Pensando nisso, lançamos 5 dicas práticas que podem ser adotadas para economizar e aproveitar ao máximo seu orçamento.

1 – Conecte-se – Poucos gostam de fazer conexões aéreas, mas é fato que você economizará um bom dinheiro ao fazer isso. Não descarte as conexões – analise os prós e contras. Quem sabe você ainda consegue passar alguns dias no país “intermediário” antes de embarcar para a conexão final?

2 – Trens e metrô – Se você estiver viajando para a Europa, você pode economizar nas viagens internas. Muitos metrôs e trens têm tickets de 3 dias para viagens ilimitadas que podem valer o custo. Confira também o site Rail Europe, onde há informações sobre descontos e promoções.

3 – Hábitos noturnos – Se a viagem vai ser longa, considere viajar à noite para economizar dinheiro em alojamento e muitas horas de tempo. Muitas pessoas têm dificuldade em dormir em viagens assim mas, uma vez que se acostumar a isso, a economia é garantida.

4 – Duty Free - A maioria dos aeroportos conta com as lojas Duty Free – uma ótima opção. Em alguns casos, o passaporte pode garantir a compra nessas lojas por até 48 horas após a chegada no país. Tome cuidado para não exceder o limite do país destino – taxas de importação são altíssimas.

5 – Converse com os “nativos” e use o fator Brasil a seu favor - Simpatia e um bom papo não fazem mal a ninguém – e brasileiros são bem vistos em todo o mundo. Os “nativos” conhecem os atalhos e os locais mais “em conta”. Programas de turistas são sempre mais caros.

Fonte: http://www.aiesec.org.br/blog/intercambio-2/5-dicas-para-economizar-numa-viagem-internacional-ou-intercambio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior