domingo, 27 de novembro de 2011

Cursos no Exterior cresceu 30% relação a 2010




O número de jovens que fazem cursos no exterior cresceu 30% este ano em relação a 2010. Novos destinos entraram no roteiro de quem busca aperfeiçoar uma língua e conhecer outras culturas.

Os principais países de destinos ainda são:

  • Canadá
  • Estados Unidos (EUA)

Para quem deseja estudar o idioma inglês (americano). Para quem deseja estudar o idioma Espanhol.

  • Argentina
  • Espanha

E outros destinos poucos conhecidos como:

  • Filipinas
  • Gana
  • Indonésia
  • Tailândia
Os Brasileiros cada vez mais também estão procurando China como pais de destino para intercâmbio.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Módulo Internacional da ESIC fornece ações estratégicas para alavancar os negócios


O campus de Curitiba da ESIC Business & Marketing School está com as inscrições abertas para o Módulo Internacional 2012, que acontece na Espanha. A programação inclui palestras e jornadas que conferem certificados internacionais com duração de 40 horas, especialmente desenvolvidas aos brasileiros pela ESIC Internacional. O curso será em abril de 2012 e é focado nas áreas de Marketing, Gestão e Negócios.

A empresária Roberta Vazem participou do módulo, ocorrido no início do ano, e sentiu no dia a dia o resultado da experiência. “Aplicando alguns conceitos aprendidos no módulo foi possível aumentar significativamente as vendas da minha empresa, além de que agora eu consigo enxergar de outra forma o que o cliente espera do serviço”, conta.

A experiência, que inclui a participação Hoy es Marketing, o maior encontro de profissionais de marketing do mundo empresarial, propicia o contato com grandes profissionais do mercado, como o criador do método consumering, Javier Rovira. “Ele nos ensinou muito sobre o assunto e, como estávamos num grupo restrito, tive a oportunidade de fazer várias perguntas voltadas a minha área e ao meu negócio. Posso dizer que pude fazer uma consultoria sobre consumering com o próprio criador do método”, diz Roberta.

Os debates do módulo são em alto nível e possibilitam aos profissionais entrarem em contato com questionamentos globais, como a prospecção e manutenção de clientes. Segundo a empresária, com a participação do módulo foi possível fazer alguns questionamentos com relação a administração da sua empresa e, posteriormente, aplicar muitos dos conceitos no dia a dia do negócio. “Isso me fez ver que nem sempre estamos prontos para prospectar negócios, por isso a importância de um aperfeiçoamento profissional como o Módulo Internacional da ESIC nos propicia.”

Módulo Internacional 2012

O Módulo Internacional ocorre simultaneamente com a 9ª edição do Hoys es Marketing, considerado o maior encontro para profissionais do mundo empresarial, marketing, estratégia e comunicação da União Europeia. O evento será realizado em abril de 2012 e os brasileiros participam nas edições de Madri e Barcelona. Mais informações e inscrições: http://www.esic.br.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESIC Business & Marketing School realiza Módulo Internacional na Europa



O campus de Curitiba da ESIC Business & Marketing School está com as inscrições abertas para o Módulo Internacional 2012, que acontece na Espanha. A programação inclui palestras e jornadas exclusivas aos brasileiros com duração de 40 horas e que confere certificados internacionais. O curso será em abril de 2012 e é focado nas áreas de Marketing, Gestão e Negócios.

O Módulo Internacional ocorre simultaneamente com a 9ª edição do Hoys es Marketing, considerado o maior encontro para profissionais do mundo empresarial, marketing, estratégia e comunicação da União Europeia. O evento será realizado em abril de 2012 e os brasileiros participam nas edições de Madri e Barcelona.

O Hoy es Marketing é organizado pela ESIC Internacional e realizado nas cidades de Madrid, Valência, Bilbao, Pamplona, Sevilha, Barcelona e Zaragoza, com uma programação de aproximadamente 30 dias. Em 2011, mais de 10 mil profissionais de diversos países estiveram no encontro, sendo 46 pessoas do Brasil. Na Espanha, os brasileiros tiveram a oportunidade de acompanhar in loco discussões sobre o futuro da estratégia e do marketing com executivos de grandes empresas, como Coca Cola, Telefónica, Johnson & Johnson, Nestlé, entre outras.

visite o site: www.esic.br

Bolsa de estudos para Inglaterra, veja como!

O programa Chevening oferece bolsas de pós-graduação ou mestrado em universidades do Reino Unido, com despesas pagas pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico (FCO).
Brasileiros, e que residam no Brasil, com planos de fazer mestrado em tempo integral com duração máxima de 12 meses, no ano letivo 2012/2013, poderão ter seus estudos custeados pelo Programa.

As áreas de prioridade para concessão da bolsa Chevening são:
  • Mudança Climática, Desenvolvimento Sustentável e Energia;
  • Resolução de Conflitos e Segurança
  • Finanças e Economia;
  • Relações Internacionais, Direitos Humanos  e Desenvolvimento
  • Política e Administração Esportiva;
  • Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima
As inscrições estão abertas de 01 de Novembro de 2011 à 03 de Fevereiro de 2012.

Veja mais detalhes sobre o Programa Chevening: www.chevening.org.br

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior