sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Preço baixo atrai intercambistas Brasileiros!


Número de estudantes brasileiros no exterior deve saltar de 215 mil em 2011 para 282 mil em 2012, um aumento de cerca de 30%.

Um ano no curso de economia e Isabel usou o que aprendeu para decidir o destino do intercâmbio como duplo investimento. Os amigos escolheram os Estados Unidos, mas ela já trancou a matrícula e embarca mês que vem para a Inglaterra.

Com o real valorizado, vai poder estudar e viajar por toda a Europa, “Mais ou menos no berço do mundo, porque ali tem chance de aprender tudo de um jeito muito rápido, tudo muito perto, também muito prático”, diz a estudante de 18 anos.

A crise europeia começou a provocar uma mudança no mapa do intercâmbio internacional. A explicação é que os preços dos países em dificuldades econômicas estão bem mais atrativos para quem quer estudar fora.

Só em uma agência no Rio de Janeiro, a procura por países da Europa para intercâmbio aumentou 30% neste início de ano. “Na verdade, o governo faz uma política para baixar preços. Baixa preço de hotel, baixa preço do turismo interno, baixa preço de passagem”, diz Michelle Werfel, diretora da Associação Brasileira de Operadoras de Viagem Educacionais e Culturais.

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Operadoras de Viagem Educacionais e Culturais mostra que o número de estudantes brasileiros no exterior deve saltar de 215 mil em 2011 para 282 mil este ano, um aumento de cerca de 30%.

A expectativa do setor é de que muitos façam como Lilian Lessa, de 22 anos. Até outubro do ano passado, estava tudo decidido. Seriam cinco meses na Austrália, a um custo de R$ 15 mil, incluindo o curso de inglês e a hospedagem.

Com a queda dos preços na Europa, Lilian mudou tudo e saiu no lucro. Pelo mesmo preço, vai passar um ano na Irlanda. “Graças à crise, eu estou indo para a Europa. Eu vou conhecer bem mais lugares do que se fosse para a Austrália”, afirma.

Matéria do site Economia: http://gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior