domingo, 22 de maio de 2011

Cartões pré-pagos permitem acompanhamento dos gastos de seus filhos em viagens internacionais

Produto possibilita recargas a distância e acompanhamento online de despesas, além de ser opção mais econômica.

As férias escolares estão próximas e nesse período muitas crianças e adolescentes se preparam para viagens internacionais sem a companhia dos pais. Intercâmbio e excursões são os principais motivos que levam estes jovens a outros países, seja em busca de diversão ou para aprender um novo idioma.

O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil, oferece uma solução que facilita a administração das despesas para os pais que enviarão seus filhos para o exterior: o FITTA Cash Passport. Trata-se de um cartão de viagens pré-pago em moedas estrangeiras que substitui cartões de crédito e travelers cheques.

Aceito para compras em cerca de 32 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1,8 milhão de caixas automáticos em todo o mundo, o FITTA Cash Passport pode ser carregado pelos pais em dólares americanos, euros ou libras, antes e durante a viagem, de acordo com a necessidade dos filhos. Entre os diferenciais do novo cartão estão o chip de segurança, senha e assinatura pessoal, prazo de validade de cinco anos, capacidade de armazenamento de até US$ 20 mil e movimentação anual de até US$ 60 mil, a maior do mercado.

O cartão pré-pago possibilita aos pais uma melhor gestão das despesas dos filhos, uma vez que transações e recargas podem ser controladas e ambos têm acesso ao saldo e ao extrato online. “Mesmo a distância, os pais poderão ter total controle sobre os gastos, podendo interferir quando os filhos extrapolarem ou realizar novas recargas quando necessário”, afirma o diretor comercial do Grupo FITTA, Luiz Ramos.

Uma grande vantagem do FITTA Cash Passport é que, além de possuir senha e assinatura, característica que aumenta a segurança em casos de extravio, ele também oferece outros benefícios como isenção de anuidade e taxas muito menores do que os tradicionais cartões de crédito internacionais. Com o aumento do IOF para compras com cartão de crédito em operações fora do País, que passou de 2,38% para 6,38%, o cartão pré-pago passou a ser a principal opção para quem pretende realizar compras internacionais, já que o imposto para este tipo de negociação continua em apenas 0,38%.

Outra facilidade para garantir a segurança dos clientes é que o FITTA Cash Passport possui um serviço de reposição do cartão em caso de perda ou roubo, e um programa de assistência emergencial global. Além disso, uma importante função do uso do cartão é evitar prejuízos com as oscilações do câmbio, o que ocorre com o cartão de crédito.

“A cotação do dólar no dia de fechamento da fatura de um cartão de crédito internacional é quase sempre diferente da cotação do dia de pagamento da mesma. O pagamento de taxas e o valor da fatura variam com o câmbio de acordo com o dia de pagamento. Estes fatores dificultam o controle real dos gastos. Já com o FITTA Cash Passport não há surpresas, já que a cotação é referente ao dia da carga”, conclui Ramos.

O FITTA Cash Passport está disponível em todas as franquias FITTA espalhadas pelo Brasil e em mais de 300 estabelecimentos que apresentam parceria de câmbio com o Grupo FITTA. A empresa é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, e da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Perfil-O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, iniciou suas operações há 11 anos e é dividido em três grandes unidades:

FITTA DTVM: Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a Instituição Financeira tem foco no comércio atacadista de câmbio e de moedas estrangeiras. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, é responsável pela concessão das autorizações de funcionamento das franquias do Grupo e é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens.

FITTA Franquias: é a franqueadora do Grupo FITTA, que, desde 2007, oferece ao investidor a oportunidade de atuar no mercado legal de câmbio. A companhia prima pela ética de procedimentos e é baseada em princípios como modernidade, inovação e legalidade - adotando a própria postura do governo de combater operações ilegais, conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black. A FITTA é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Reserva Metais: é líder no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, sendo uma das principais fornecedoras das agências de publicidade e de grandes companhias que realizam sorteios e premiações com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro Físicas no País. A companhia é fruto da joint-venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atuação e uma das únicas credenciadas pela BM&F no Brasil).

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=159104

sábado, 21 de maio de 2011

A maior escola de inglês online do mundo, investe no Brasil

The notebook is on the table


A EF Englishtown, a maior escola de inglês online do mundo, investe no Brasil, um dos países com a mais baixa taxa de fluência do idioma no mundo
O CEO e cofundador da escola de inglês online EF Englishtown, Bill Fisher, adora comidas exóticas. Durantes os nove anos em que viveu na China, o empreendedor resolveu abrir um restaurante típico, em Xangai, especializado na culinária chinesa. Mas nada deixa Fisher mais feliz do que encontrar, nos vários países em que visita, uma loja do Starbucks, a rede de cafés americana que está espalhada por várias regiões do globo.



“Sei que terei o mesmo café da manhã, independentemente do país”, diz ele. Se os produtos são os mesmos, a única dificuldade de Fisher é se comunicar com os funcionários do café em seu idioma. Mas ele não se aborrece com isso. Ao contrário: enxerga na falta de traquejo do brasileiro com línguas estrangeiras uma oportunidade para a sua escola de inglês, fundada em 1996, na Suíça. “O nosso crescimento virá dos países emergentes”, afirma.


Tudo na internet Bill Fisher (à esq.) e Júlio De Angeli
O Brasil tem um dos mais baixos níveis de proficiência na língua inglesa, de acordo com pesquisa realizada com dois milhões de estudantes do idioma pela agência de intercâmbios Education First,que pertence ao mesmo grupo da Englishtown. Das 44 nações analisadas, o País ficou na 31ª posição. Entre os Brics, só a Rússia teve um desempenho pior do que o brasileiro. De acordo com Fisher, há 20 milhões de brasileiros estudando inglês, cerca de 10% da população.

É muito pouco, principalmente porque o Brasil se prepara para organizar a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016. São eventos aos quais a EF Englishtown, que não divulga dados financeiros, está acostumada. Ela treinou o staff do comitê olímpico na Olimpíada de Pequim. Vai dar aulas também a profissionais que vão organizar os Jogos de Inverno em 2014, na Rússia.




No Brasil, é o curso do projeto Olá, Turista!, que ensina inglês para 80 mil profissionais do setor de turismo no Rio de Janeiro. Atualmente, a escola online tem 20 milhões de alunos cadastrados – apenas 500 mil deles pagam. A China é o maior mercado da companhia. O Brasil, o segundo, com 120 mil alunos.

Mas cresce a taxas chinesas. O número de estudantes por aqui expandiu-se 75% em 2010. Isso motivou a volta do brasileiro Júlio De Angeli ao País. Ele, que organizou as operações da empresa na Europa, agora tem a missão de ajudar os brasileiros a se expressar fluentemente no idioma da rainha Elizabeth e ir muito além do “the book is on the table”.

Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/57741_THE+NOTEBOOK+IS+ON+THE+TABLE

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Workshop de Intercâmbio - Universidades no Exterior




Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os jovens e até mesmo adultos, já estabilizados profissionalmente, precisam buscar um diferencial. Fazer uma graduação, uma pós-graduação, um MBA ou um Mestrado no exterior é uma excelente oportunidade de dar um upgrade no futuro. 


Numa iniciativa inédita, a CI Porto Alegre, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, promove no dia 07 de junho, das 15h às 20h, no quarto andar do Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18), em Porto Alegre, o Workshop “Universidades no Exterior”. 

Representantes das melhores instituições de ensino da América do Norte e Europa estarão no encontro, que tem entrada franca, para orientar os interessados no assunto.

“Vamos trazer representantes das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, Canadá e Europa para falarem sobre os métodos de ensinos e as vantagens de se estudar no estrangeiro”, afirma Ana Flora Bestetti, gerente da CI Porto Alegre. 

Além disso, os palestrantes irão falar sobre o que o interessado deve levar em consideração na hora da escolha da instituição. Hoje, sabe-se, por exemplo, que os Estados Unidos possuem o estudo mais qualificado e universal do mundo. Renomados professores de instituições americanas são líderes acadêmicos em suas áreas. “Estudar no EUA possibilita ao jovem uma formação globalizada”, completa Bestetti.

London School Of Business (Inglaterra), European University (com sedes na Espanha, Áustria e Alemanha), Thompson Rivers University (TRU – Canadá) e IDEA (Bolsa de Estudos - EUA) são algumas universidades que trarão dirigentes para o evento.

Os interessados em participar do Workshop “Universidades no Exterior” precisam comparecer no local do evento sem inscrição prévia. As palestras vão contar com o apoio de tradutores. Mais informações pelo telefone 51-3346-4654.
CI Porto Alegre


A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. 



A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.

Fonte: http://solto.com.br/news/413/workshop+de+intercambio+

UFRJ - Governo federal lança programa de intercâmbio

Estão abertas, até o dia 19 de junho, as inscrições para o “VI Programa de Intercâmbio”, organizado pela Secretaria de assuntos legislativos do Ministério da Justiça, em parceria com a subchefia para assuntos jurídicos da Casa Civil, por meio do Centro de Estudos. 

O programa acontece entre 18 de julho e 5 de agosto, em Brasília, e conta com visitas técnicas, debates, cursos e projetos de pesquisa. 

O evento a visa colocar estudantes em contato com o processo de elaboração dos textos de atos normativos pelo Poder Executivo e com a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional.São oferecidas 10 vagas para graduandos e duas para pesquisadores de pós-graduação, na área de de Direito e outras Ciencias Aplicadas. 

Para se candidatar, é necessário enviar uma dissertação sobre o tema “Elaboração Normativa como Política Pública”, a ficha de inscrição e o currículo para o e-mail: centroestudos.saj@planalto.gov.br

GISELE MOTTA - OLHAR VIRTUAL

Fonte: http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=22233:ufrj-governo-federal-lanca-programa-de-intercambio&catid=27:notas-do-campus&Itemid=73

Concurso de empresa de intercâmbios leva ganhador para conhecer cantora Ke$ha

Os fãs da cantora pop americana Ke$ha têm uma chance de conhecer de perto a popstar. É que a empresa de intercâmbios EF Cursos no Exterior promove, até a próxima segunda-feira (23), o concurso EF Summer Song 2011, que levará o ganhador para conhecer a cantora em uma festa no dia 14 de julho, em Londres. O site da competição é o www.ef.com/summersong.


Para concorrer à viagem, basta criar um vídeo com uma coreografia inédita para a música Blow, de Ke$ha, e postar o vídeo no Youtube ou no Vimeo. As coreografias, que podem ser individuais ou em grupos de até seis pessoas, farão parte de um clipe profissional da EF, que será apresentado na festa do dia 14.


Ke$ha foi escolhida a artista pop preferida por alunos EF de todo o mundo, e por isso a canção Blow será apresentada como o hino de verão nas festas e eventos realizados nas escolas da empresa de todos os continentes.


patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior