terça-feira, 5 de abril de 2011

CI segmenta ações de email marketing com Virtual Target

- A agência especializada em intercâmbio e turismo investe em ações de marketing digital para otimizar comunicação com seus clientes e mensura resultados para elaborar estratégias segmentadas -

Com o objetivo de estreitar o relacionamento digital com sua base, personalizar os envios de email marketing, mensurar os resultados dos disparos e prospectar novos clientes, a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, decidiu investir em ações digitais que permitem um contato mais assertivo com o público alvo.

A agência investiu na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing da VIRID Interatividade Digital, para maior interação com seus clientes e pela possibilidade que a ferramenta disponibiliza de mensurar o ROI – Return on investiment – de cada envio. As ações de email marketing são enviadas de forma customizada e alinhadas de acordo com o perfil de interesse de cada destinatário.
Atualmente a CI realiza cerca de 12 envios mensais de campanhas para uma base de dados de aproximadamente 1,1 milhão de nomes. Entre os temas dos envios estão os produtos da agência, promoções e newsletters.

Os disparos são cada vez mais segmentados, por conta da integração da ferramenta ao sistema de CRM da empresa. O CRM da CI exporta os dados para a Virtual Target, que realiza o disparo em massa. Após o envio, a plataforma de email marketing alimenta o CRM com os resultados dos envios, gerando dados para uma visão 360º do relacionamento com o cliente.
De acordo com Luiza Noce, gerente de marketing digital e CRM da CI. “Traçamos o perfil pelo próprio comportamento do usuário ao receber a ação de email marketing. Isso permite afunilar ainda mais os contatos, o que traz maior audiência nas campanhas digitais”, completa.

Sobre a Virtual Target:


A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br

Sobre a VIRID:


A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br

Sobre a CI:


A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 22 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.

Informações à imprensa:
(VIRID)
NB Press Comunicação
Contato: Danielle Rodrigues/Nicole Barros
Tel.: 11 3675-3840
E-mail: daniellerodrigues@nbpress.com / nicolebarros@nbpress.com

Fonte: http://www.inteligemcia.com.br/27961/2011/04/05/ci-segmenta-acoes-de-email-marketing-com-virtual-target/

Tesla e STB criam o 1º aplicativo para LinkedIn no Brasil

Potencializar as oportunidades presentes no LinkedIn para oferecer cursos de intercâmbio. Essa é a mais nova vertente explorada pelo Student Travel Bureau (STB), por meio do primeiro aplicativo brasileiro para o LinkedIn, criado pela agência digital Tesla.






A partir do LinkedIn, o aplicativo acessa a rede de contatos do internauta e monta mapas de áreas de atuação que o usuário tem mais afinidade. Desta forma, o STB auxilia os interessados a encontrar os cursos mais relevantes, dentre aqueles oferecidos na sua grade.

Além disso, ao utilizar o recurso o dono do perfil na rede conhece as áreas profissionais que mais mantém contatos e os detalhes das conexões do usuário dentro daquelas áreas. O aplicativo conta também com uma versão alternativa em HTML5, para os usuários que acessem de outros devices, sem suporte ao plugin Flash.

Segundo o diretor da Conta do STB na Tesla, Tato Simon, o aplicativo presta um serviço ao usuário, que pode mapear seus contatos profissionais por área de atuação e respectiva relevância. "Ao longo deste ano, a Tesla intensificará a atuação relacionada às redes sociais. Vamos buscar novas formas para posicionar marcas e comunicar produtos e serviços dos clientes", destaca.

Para o STB, a ferramenta possibilita mais um canal efetivo de contato e oferta de produtos para potenciais clientes. "Trata-se de uma forma inovadora de oferecer nossos produtos. Com isso, nos posicionamos ativamente nas redes, alinhados à estratégia de presença digital da marca. Ademais, damos ao público a percepção mais clara de como os nossos cursos atendem a diversos objetivos e faixas etárias, em várias áreas de interesse, além do ensino de idiomas", ressalta Karin Ehmke, gerente de Internet e Redes Sociais do STB.

Alunos da Alemanha realizam intercâmbio na Unisc

O grupo, coordenado pelo professor Rainer Radtke, é composto por 13 alunos, sendo 12 alemães e um chinês




Um grupo de 13 alunos, estudantes da Universidade de Tübingen, na Alemanha, que estão cursando Biologia, está desde a manhã da última segunda-feira, 4, participando de um intercâmbio sobre a área na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Por meio de um convênio entre as duas universidades existente desde 2003, esta é a 9ª vez que estudantes da universidade alemã vem a Santa Cruz do Sul realizar um intercâmbio de estudos.

De acordo com o professor de Zoologia e Geoecologia, Rainer Radtke, que coordena a visita, mais de 200 alunos já realizaram o intercâmbio na universidade santa-cruzense. “Após o intercâmbio, muitos alunos voltam ao Brasil para cursar um semestre na Unisc”, frisou. Segundo ele, o objetivo da visita é mostrar aos alunos os diferentes ecossistemas do Brasil e suas riquezas naturais. Antes de chegar em Santa Cruz, o grupo, que já está há sete semanas no Brasil, esteve em Minas Gerais, no pantanal, norte do Mato Grosso, Rio de Janeiro e na serra gaúcha.

Em Santa Cruz do Sul, os alunos estão participando de várias palestras ministradas por professores da universidade. A programação iniciou ontem pela manhã, na sala 203, bloco 2, com a recepção aos alunos, seguida de uma palestra com o professor Andréas Kohler, que falou sobre a biodiversidade da região sul do Brasil. À tarde, os estrangeiros foram recepcionados pela reitoria da Unisc, seguido de uma palestra com o tema Efeito das mudanças climáticas sobre a flora antártica, ministrada pelo professor Jair Putzke.

Hoje ocorreram outras duas palestras, que trataram sobre paleontologia, com o professorSérgio Klamt, e sobre os recursos hídricos da região, com o professor Eduardo Lobo. Às 17h foi disputada uma partida de futebol entre brasileiros e estrangeiros a ser realizada no campo da Unisc. A visita se encerra na quarta-feira pela manhã com uma palestra ministrada pelo professor Marcelino Hoppe, com tema a ser definido.

Saiba mais
O grupo, coordenado pelo professor Rainer Radtke, é composto por 13 alunos, sendo 12 alemães e um chinês. Também integram a equipe o professor Martin Ebner, geólogo da Universidade de Tübingen, e os professores Roland Irslinger e Mathias Friedle, ambos de engenharia florestal, pertencentes à Escola de Ensino Superior e Universidade de Rottenburg.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unisc


Comentários anônimos NÃO serão publicados.

Estudantes e escolas estrangeiras discutem intercâmbio

Fazer um intercâmbio no exterior é um verdadeiro sonho para a maior parte dos adolescentes. Para apresentar melhor esse mundo e até trazer um gostinho do que a experiência pode ser, a Central de Intercâmbio (CI) promove, no próximo nesta quarta-feira (05), a primeira Feira Teen CI Fortaleza. O evento, que aberto ao público, será realizada no hotel Gran Marquise, das 10 às 19 horas.

Destinada ao público jovem interessado em intercâmbio educacional (de 7 aos 17 anos), a Feira Teen será um momento de contato dos estudantes cearenses com representantes de cerca de 30 escolas de intercâmbio de seis países diferentes.


Além de conhecer um pouco de cada país, o encontro será uma oportunidade para treinar o inglês e viver uma prévia do que é uma experiência de intercâmbio no Exterior.


Durante a feira, haverá ainda uma sala onde serão apresentadas palestras com informações sobre os países que recebem estudantes do mundo inteiro para o intercâmbio educacional.


Estarão presentes representantes das principais instituições de ensino da Suíça, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Inglaterra, e Austrália. Os jovens e os pais poderão esclarecer todas as dúvidas referentes ao intercâmbio, conhecer melhor as diretrizes das instituições e programar a tão sonhada viagem internacional.


SERVIÇO:
Feira Teen Central de Intercâmbio (CI)
Data: 05 de abril (terça-feira)
Hora: 10 às 19 horas
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira-mar, 3980 – Mucuripe)


Fonte: http://www.jangadeiroonline.com.br/fortaleza/uma-troca-de-experiencias-entre-adolescentes-cearenses-e-representantes-de-escolas-estrangeiras/

Aluno de Relações Internacionais relata experiência de intercâmbio

Tuane Eggers





Na noite da última sexta-feira, dia 1º, o aluno do curso de Relações Internacionais da Univates Raphael Goulart Kelm relatou sua experiência de intercâmbio realizado no último semestre, em Halmstad, na Suécia. O estudante, que está cursando o 6º semestre, explicou alguns dados geográficos e sociais da cidade, além de sua rotina de estudos.

Kelm ressaltou que a Suécia possui alto desenvolvimento tecnológico e eletrônico. “A universidade de Högskolan é muito desenvolvida, até parece uma indústria em seu nível de organização e tecnologia”, salientou. “Mesmo assim, os suecos dão muito valor à natureza. Adoram passear pelos bosques, caminham muito por lá”, explicou.

Segundo o estudante, o local em que morou durante a viagem proporcionou a convivência com muitos intercambistas. “Conheci chineses, franceses, russos e muitos outros. Foi uma convivência incrível”, relembrou Kelm. “Há uma tradição muito legal para os alunos novos da universidade. Todos eles são reunidos para conhecer os lugares, fazer brincadeiras juntos, etc. Os amigos que fiz lá foram meus amigos por todo o período de intercâmbio”, contou.

Sobre as aulas, o aluno destacou que eram poucas horas semanais, ainda que houvessem muitos trabalhos e artigos a serem entregues. “Eram cerca de quatro horas semanais, mas conteúdo massivo a ser lido”, afirmou. “Enquanto os alunos suecos possuem aulas normais em sueco, os intercambistas podem optar por aulas em inglês, pela questão do idioma”, explicou o aluno. “Fiz muitos artigos durante minhas aulas na Suécia”, contou Kelm.

Inscrições abertas
Seguem abertas, até o dia 8 de abril, as inscrições para alunos interessados em realizar intercâmbio pela Univates. Os estudantes devem preencher formulário específico para a seleção, com foto, e apresentar histórico acadêmico atualizado e currículo no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9. Candidatos a estudar em países de língua estrangeira também devem apresentar atestado de aprovação para proficiência.

Durante o semestre de realização do intercâmbio, o aluno da Univates não paga as mensalidades da graduação. Sendo assim, pode aplicar esses recursos nos gastos com a viagem. Também há possibilidade de o aluno intercambista ser selecionado para instituição que oferece bolsa de estudos. A Univates oferece, ainda, opções de financiamento para alunos interessados em realizar intercâmbio.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Tuane Eggers
Fonte: Setor de Marketing e Comunicação.

Fonte: http://www.univates.br/noticias/8708:aluno-de-relacoes-internacionais-relata-experiencia-de-intercambio-

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior