sábado, 10 de setembro de 2011

Alunos podem concorrer a 159 Vagas de intercâmbio



A Secretaria de Relações Internacionais da UFJF está com edital aberto para o Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação 2012 (PII-GRAD 2012) entre a UFJF e 29 instituições estrangeiras para o segundo semestre letivo de 2012.


Esse ano o número de vagas e de instituições parceiras aumentou com a inclusão da Rússia, e de mais duas novas universidades dos Estados Unidos e da França. Estão disponíveis 159 vagas para 29 instituições de 11 países – Alemanha, Argentina, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Porto Rico, Portugal e Rússia.


Segundo a secretária de Relações Internacionais, Rossana Melo, o aumento reflete no crescimento da UFJF no cenário mundial. “A maior inserção internacional da nossa universidade representa uma melhoria na qualidade do ensino e na formação dos alunos por proporcionar o contato com culturas diferentes”, afirma.


Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Secretaria na internet: www.ufjf.br/cri


O prazo começou na última quinta, 8, e termina às 23:59 do próximo dia 22. Em seguida, o estudante deve entregar até o dia 23, das 14h às 18h, os formulários da Carta de Motivação e de currículo preenchidos mais os documentos comprobatórios. Sem a entrega, a inscrição é invalidada.


É necessário, entre outros critérios, que o aluno esteja regularmente matriculado e frequente em curso de graduação presencial da UFJF regularmente e ter completado, no momento da inscrição, no mínimo um semestre de seu curso na Universidade.


Vinte alunos receberão bolsas de R$ 8 mil para o intercâmbio, através de recursos próprios da UFJF, oferecidos pelo Programa Secretaria de Relações Internacionais/UFJF . Outras 15 bolsas de R$ 9 mil poderão ser liberadas.


Quatro fases


O processo seletivo será realizado em quatro etapas. A primeira consistirá em análise de documentação; a segunda, entrevista; a terceira, comprovação de proficiência em língua estrangeira; e a quarta, aprovação de candidatura pela instituição estrangeira. Rossana ressalta que agora todos os candidatos participarão da entrevista, o que não acontecia nos outros anos. “É uma maneira de conhecer melhor o interesse do estudante”, afirma.


A relação de notas finais da primeira e segunda etapas e a lista de classificação serão divulgadas no dia 17 de novembro.


Para outras informações e para acessar o edital, clique aqui.


As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: cri@ufjf.edu.br






Curta a UFJF em redes sociais na internet:


www.facebook.com/souUFJF
@ufjfnoticias
@ufjfvestibular


Fonte: UFJF


www.youtube.com/TVUFJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior