domingo, 26 de fevereiro de 2012

Intercâmbio Cultural: Cresce a procura pela Classe C

Por conta disso, as salas de aula dos cursos de línguas começaram a ganhar novos alunos, são estudantes que querem ir além do básico e hoje representam 40% da clientela das agências de intercâmbio.


Foto: Bruno Henrique 
Cresce na Capital a procura por intercâmbio cultural no interior 


Ela conquistou a casa própría, o veículo, os computadores de última geração, televisores LCD. Mas, isso apenas não basta, não é só conforto que ela quer. A nova classe C também quer cultura, educação. Por conta disso, as salas de aula dos cursos de línguas começaram a ganhar novos alunos, são estudantes que querem ir além do básico e hoje representam 40% da clientela das agências de intercâmbio.


Tudo conspirou à favor desse novo filão consumidor. Além de mais capitalizada, a classe C contou com as intempéries da crise mundial para alavancar o mercado de intercâmbios. Com dólar e euro em baixa, cerca de 48,5% dos que vão estudar em outros países, estão gastando entre US$ 3 mil e R$ 5 mil dólares, segundo pesquisa publicada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta).

Com isso a previsão é de que cerca de 282,9 mil alunos sejam enviados a outros países pelo sistema em 2012 e que esse volume movimente cerca de US$ 1,95 bilhões.

ADRIANA MOLINA
Leia mais no Correio do Estado: http://www.correiodoestado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior