sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BR Foods abre as portas para ESIC Business & Marketing School

Alunos, professores e diretores da ESIC Business & Marketing School fizeram uma visita no final de novembro às dependências da Brasil Foods em Ponta Grossa, a maior empresa de alimentos do país. A visita teve a participação do diretor de Executive Education, Carmelo Sanchez, do coordenador de MBAs, Masters e Executive Education, Alexandre Weiler e do professor Ivael Calixto Filho, além de alunos da Graduação, do Programa Master em Marketing e Gestão de Negócios e dos programas MBA Executivo em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos da ESIC. O objetivo foi de realizar networking e conhecer in loco os sistemas produtivos, qualidade, logística, produto e estratégias empresariais.

“A experiência foi riquíssima, uma autêntica oportunidade de aprendizado avançado e de conjugação entre teoria e prática. Marcou muito o fato de sermos recepcionados pelos próprios gestores da BR Foods daquela unidade, e estes conduziram pessoalmente a explanação e a troca de experiências”, enfatiza o coordenador MBAs, Masters e Executive Education, Alexandre Weiler.

Ele explica que durante a visita todos participaram de um momento de degustação de alguns produtos da marca e também de uma conferência com profissionais da empresa sobre a logística nacional e internacional BR Foods, gestão de insumos desde fornecedores até o produto final e políticas e estratégias de gestão com a fusão Sadia e Perdigão.

O analista de Informações Gerenciais da BR Foods, Marcelo Antonio de Carvalho acompanhou a visita pelo Centro Logístico de Exportação (CL) e explica que neste ambiente os visitantes tiveram a oportunidade vivenciar a mais alta tecnologia no que diz respeito a armazenagem, além de ver de perto a grande expansão e investimento que a companhia está fazendo em Ponta Grossa. “Esta visita foi de grande importância, pois alinhada com a nova política da empresa estreita cada vez mais os nossos laços com a comunidade e com a região. Falo como profissional e não somente como funcionário de uma das maiores companhias de alimentos da America Latina. Esta troca de experiências enriquece muito o nosso conhecimento e para mim foi uma honra poder recebê-los”, diz Carvalho.

O diretor Executivo da ESIC, Carmelo Sanchez, enfatiza que “o contato direto com os gestores de uma empresa tão bem sucedida como a BR Foods, amplia e potencializa o aprendizado dos profissionais que compõem o corpo discente da ESIC em seus programas Master, MBA e Graduação. A carga intensa de aprendizado que nossos alunos acessam, somadas ao módulo internacional e às experiências práticas como essa, fazem com que estejam ainda melhor preparados para os desafios de um mercado cada vez mais competitivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior