sábado, 24 de setembro de 2011

Inscrições para Bolsas de Intercâmbio no Exterior

Já está disponível o edital para participar do processo de seleção para bolsas de intercâmbio no exterior em nível de graduação 2011/2012, com recursos do CNPq e do IFF.
A Reitoria do Instituto Federal Fluminense publica o edital para a seleção de candidatos a bolsas de intercâmbio no exterior em nível de graduação (graduação sanduíche), concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através do Programa Ciência sem Fronteiras e do IF Fluminense.


As inscrições podem ser feitas nas Coordenações ou Diretorias de Pesquisa e Pós Graduação de cada campus do IF Fluminense até o dia 21 de outubro. Serão oferecidas bolsas com vigência de 06 a 12 meses, com valor mensal de U$870,00 (dólar americano) aos alunos selecionados, além de passagens aéreas de ida e volta, auxílio instalação e seguro saúde.


Os bolsistas passarão por duas etapas durante o processo de indicação que são: análise dos documentos no ato da inscrição; redação e entrevista em Língua Estrangeira (Inglês).


A convocação ficará disponível no mural da Pró-Reitoria de Pesquisa, nas Coordenações de Pesquisa dos campi e no site do IF Fluminense. Confira o edital aqui.


O Instituto Federal Fluminense também está cadastrado no Programa Ciência Sem Fronteiras pela CAPES. Para participar e obter mais informações, os alunos podem conferir o edital disponível no site www.capes.gov.br.

Fonte: iff.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior