quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Módulo Internacional da ESIC fornece ações estratégicas para alavancar os negócios


O campus de Curitiba da ESIC Business & Marketing School está com as inscrições abertas para o Módulo Internacional 2012, que acontece na Espanha. A programação inclui palestras e jornadas que conferem certificados internacionais com duração de 40 horas, especialmente desenvolvidas aos brasileiros pela ESIC Internacional. O curso será em abril de 2012 e é focado nas áreas de Marketing, Gestão e Negócios.

A empresária Roberta Vazem participou do módulo, ocorrido no início do ano, e sentiu no dia a dia o resultado da experiência. “Aplicando alguns conceitos aprendidos no módulo foi possível aumentar significativamente as vendas da minha empresa, além de que agora eu consigo enxergar de outra forma o que o cliente espera do serviço”, conta.

A experiência, que inclui a participação Hoy es Marketing, o maior encontro de profissionais de marketing do mundo empresarial, propicia o contato com grandes profissionais do mercado, como o criador do método consumering, Javier Rovira. “Ele nos ensinou muito sobre o assunto e, como estávamos num grupo restrito, tive a oportunidade de fazer várias perguntas voltadas a minha área e ao meu negócio. Posso dizer que pude fazer uma consultoria sobre consumering com o próprio criador do método”, diz Roberta.

Os debates do módulo são em alto nível e possibilitam aos profissionais entrarem em contato com questionamentos globais, como a prospecção e manutenção de clientes. Segundo a empresária, com a participação do módulo foi possível fazer alguns questionamentos com relação a administração da sua empresa e, posteriormente, aplicar muitos dos conceitos no dia a dia do negócio. “Isso me fez ver que nem sempre estamos prontos para prospectar negócios, por isso a importância de um aperfeiçoamento profissional como o Módulo Internacional da ESIC nos propicia.”

Módulo Internacional 2012

O Módulo Internacional ocorre simultaneamente com a 9ª edição do Hoys es Marketing, considerado o maior encontro para profissionais do mundo empresarial, marketing, estratégia e comunicação da União Europeia. O evento será realizado em abril de 2012 e os brasileiros participam nas edições de Madri e Barcelona. Mais informações e inscrições: http://www.esic.br.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESIC Business & Marketing School realiza Módulo Internacional na Europa



O campus de Curitiba da ESIC Business & Marketing School está com as inscrições abertas para o Módulo Internacional 2012, que acontece na Espanha. A programação inclui palestras e jornadas exclusivas aos brasileiros com duração de 40 horas e que confere certificados internacionais. O curso será em abril de 2012 e é focado nas áreas de Marketing, Gestão e Negócios.

O Módulo Internacional ocorre simultaneamente com a 9ª edição do Hoys es Marketing, considerado o maior encontro para profissionais do mundo empresarial, marketing, estratégia e comunicação da União Europeia. O evento será realizado em abril de 2012 e os brasileiros participam nas edições de Madri e Barcelona.

O Hoy es Marketing é organizado pela ESIC Internacional e realizado nas cidades de Madrid, Valência, Bilbao, Pamplona, Sevilha, Barcelona e Zaragoza, com uma programação de aproximadamente 30 dias. Em 2011, mais de 10 mil profissionais de diversos países estiveram no encontro, sendo 46 pessoas do Brasil. Na Espanha, os brasileiros tiveram a oportunidade de acompanhar in loco discussões sobre o futuro da estratégia e do marketing com executivos de grandes empresas, como Coca Cola, Telefónica, Johnson & Johnson, Nestlé, entre outras.

visite o site: www.esic.br

Bolsa de estudos para Inglaterra, veja como!

O programa Chevening oferece bolsas de pós-graduação ou mestrado em universidades do Reino Unido, com despesas pagas pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico (FCO).
Brasileiros, e que residam no Brasil, com planos de fazer mestrado em tempo integral com duração máxima de 12 meses, no ano letivo 2012/2013, poderão ter seus estudos custeados pelo Programa.

As áreas de prioridade para concessão da bolsa Chevening são:
  • Mudança Climática, Desenvolvimento Sustentável e Energia;
  • Resolução de Conflitos e Segurança
  • Finanças e Economia;
  • Relações Internacionais, Direitos Humanos  e Desenvolvimento
  • Política e Administração Esportiva;
  • Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima
As inscrições estão abertas de 01 de Novembro de 2011 à 03 de Fevereiro de 2012.

Veja mais detalhes sobre o Programa Chevening: www.chevening.org.br

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Expectativas para o intercâmbio no Brasil em 2011

Intercâmbio pode crescer quase 30% em 2011


Foto: http://www.iss.ku.edu/ 


SÃO PAULO – O intercâmbio no Brasil pode crescer 28,41% em 2011, segundo revela a pesquisa realizada pela Belta - Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais.


O número de estudantes brasileiros no exterior pode chegar a 215 mil até o final deste ano, movimentando U$ 1,5 bilhão. Em 2010, 167.432 estudantes brasileiros fizeram algum tipo de curso no exterior, movimentando mais de U$ 1 bilhão.


Para 2012, estima-se que o número de estudantes no exterior salte para 282 mil. Entre os cursos mais procurados, o destaque ficou com idiomas, com 60% das vendas. Em segundo lugar ficaram os programas de High School (Ensino médio no exterior), com 25% da procura, seguidos pelos cursos de férias, com 11%.


Classe C
A classe C vem ganhando cada vez mais espaço entre os estudantes que decidem estudar no exterior. Segundo a pesquisa, das 71 empresas entrevistadas, 54 atenderam a esse público entre 2010 e 2011.


Da empresas que atendem à classe C, 10% informaram que este público já corresponde à metade da sua carteira de clientes.


Destinos
Entre os destinos mais procurados, 90% das agências citaram o Canadá como primeira opção. Com quase 70% das respostas, aparece os Estados Unidos em segundo lugar e, na terceira opção, ficou o Reino Unido, com 60%.


A procura pelo Canadá é resultado da facilidade para tirar o visto, segurança, qualidade de ensino e a hospitalidade do país.


Fonte: InfoManey


Leia Também:

  1. Mercado de intercâmbio aquecido no Brasil em 2011
  2. Intercâmbios para adolescentes têm alta de até 76%

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior