segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Feira internacional de intercâmbio é realizada em Porto Alegre (RS)

No dia 29 de agosto, sábado, ocorre, com entrada franca, a Feira Internacional de Intercâmbio da World Study Porto Alegre. O evento que propõe conhecer as diversas opções de cursos no exterior apresenta oportunidades de graduação e pós-graduação nos EUA com bolsas de estudos parciais.

            Conhecer as diversas opções de cursos no exterior como especialização, graduação e pós-graduação;  ter contato com diretores de instituições internacionais de ensino e ainda concorrer a bolsas de estudos: essa é a proposta da Feira Internacional de Intercâmbio da World Study Porto Alegre, que acontece no próximo sábado, dia 29 de agosto das 14h às 19h, no Hotel Sheraton, com entrada franca.
            Entre as diversas palestras e os mais de 25 estandes com diretores de instituições de ensino da América do Norte, Europa, África, Oceania e Ásia, que foram organizados para que os presentes conheçam as mais de 300 opções de cursos, Alejandro Pozzi, executivo da International Doorway, ministrará palestra sobre oportunidades de graduação e pós-graduação nos EUA com bolsas de estudos parciais em inglês.
            Os participantes terão a oportunidade de conhecer todo o processo de formação acadêmica nos EUA e, também, todos os aspectos que envolvem uma viagem ao exterior, como detalhes de cada um dos programas, processos de vistos, seguro viagem, passagem aérea, entre outros. Além disso, todos concorrem a bolsas de estudos em diversos destinos.
            A diretora da World Study Porto Alegre e organizadora do Feira, Carla Mussoi, ressalta que a World Study é uma empresa de Educação Internacional que pretende trazer ao gaúcho a oportunidade de conhecer as mais diversas opções de capacitação no exterior, para que os mesmos possam planejar sua carreira e seu futuro profissional. Carla afirma, ainda, que, o mercado que passou de US$ 1,3 bilhão, em negócios, em 2014, segundo estimativa da Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), deve passar de 240 mil brasileiros a viajar para estudar no exterior em 2015.
            A Feira contará com a participação de escolas e faculdades internacionais, tais como Istituto Europeo de Design – IED; Le Cordon Bleu; INTO – Pool de Universidades nos EUA, Reino Unido e China; Pre College - para alunos do Ensino Médio que pretendem experimentar uma profissão e International Doorway – universidades americanas que oferecem bolsas parciais de graduação e pós-graduação, além de escolas de idiomas nos 5 continentes.
            A World Study desenvolveu um site especial para esclarecer dúvidas sobre este evento, bem como fazer as inscrições gratuitas dos interessados, que é feiradeintercambio.worldstudy.com.br.
            Também é possível fazer a inscrição pelo fone (51) 3342.2550 ou no e-mail: marketingpoa@worldstudy.com.br.

Serviço:

O quê: Feira Internacional de Intercâmbio
Quando: 29 de agosto
Horário: das 14h às 19h
Onde: Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana 18 - Moinhos de Vento)
Valor: gratuito
Inscrições: feiradeintercambio.worldstudy.com.br
E-mail: marketingpoa@worldstudy.com.br ou fone (51) 3342.2550.

Programação das Palestras:

- 14h15min às 15h: Diego Puerta – Executivo Dell Brasil - apresenta “Ampliando Horizontes profissionais e pessoais”
- 15h15min às 16h: Carla Mussoi – Fundadora World Study - apresenta “Programas de desenvolvimento pessoal e escolha profissional para adolescentes no exterior”
- 16h15min às 17h: Murilo Rodrigues – Executivo Le Cordon Bleu -  apresenta “Inicie sua carreira culinária internacional”
- 17h15min às 18h: Marcus Ronsoni, Coach e Presidente da SBDC - apresenta “Coaching: Competências para uma nova carreira de sucesso”
- 18h15min às 19h: Alejandro Pozzi, Executivo da International Doorway -  apresenta “Graduação e Pós-Graduação nos EUA com bolsas de estudos parciais” (em inglês)

Sobre World Study

Organização brasileira de educação intercultural que está completando 20 anos de atuação em Porto Alegre em 2015. Seus projetos oportunizam que jovens e adultos se capacitem no exterior através de cursos de curta, média e longa duração, além de promover o conhecimento de novas culturas. A empresa oferece mais de 60 opções de destino e programas diferenciados de intercâmbio nas melhores instituições e universidades do mundo. Os alunos podem optar por diversas áreas do conhecimento, pois o intercâmbio vai além de aprender um novo idioma. Outras informações no site www.worldstudy.com.br.

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior