terça-feira, 7 de maio de 2013

Pathway habilita estudantes para vida acadêmica no Exterior


Para buscar uma graduação ou especialização no exterior, não basta apenas dominar a língua estrangeira. O cotidiano acadêmico em outros países exige do aluno uma preparação específica no idioma, que o qualifique para diferentes situações na universidade. Cursos conhecidos como Pathway surgem para atender essa demanda, aprimorando o estudante a fim de desenvolver as habilidades necessárias que permitam o ingresso em uma instituição de ensino fora do Brasil.

Referência no mercado de intercâmbios, a agência Canadá Brasil – operadora da S7 Study – oferece o Programa de Inglês Preparatório para Ingresso em Universidades, direcionado à preparação acadêmica aos interessados em estudar no Canadá, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Este programa exige o conhecimento intermediário/avançado de inglês, além da idade mínima de 18 anos. Seu público-alvo é constituído tradicionalmente por pessoas que buscam sua segunda graduação, uma especialização (mestrado e pós) ou ainda que desejam mudar de área de atuação.

Quanto ao funcionamento do Pathway da Canadá Brasil, o aluno deve realizar, primeiramente, um teste de avaliação de inglês. Essa avaliação ocorre de acordo com a instituição de ensino estrangeira na qual ele almeja ingressar, pois cada uma tem o seu nível de exigência referente ao domínio da língua. O resultado dessa etapa determinará quanto tempo de preparação será necessário para habilitar o estudante, que no final passará por um novo e decisivo teste de avaliação. Assim definem-se os pacotes das aulas, que ocorrem no Canadá em sistema de módulos, com duração média de 3 a 6 meses.

Durante a realização do Pathway, o aluno aprende a apresentar palestras e trabalhos, participar de discussões em grupos, realizar pesquisas técnicas, produzir artigos, entre outras situações corriqueiras dentro do meio acadêmico. As aulas são realizadas em escolas parceiras das universidades, o que facilita o aprendizado dentro das metodologias específicas de cada instituição. Entre as academias relacionadas como opções no programa oferecido pela Canadá Brasil estão: George Brown College (Toronto, Ontario), Acadia University (Wolfville, New Scotia), St. Lawrence College (Kingston, Brockville ou Cornwall, Ontario), Laurentian University (Sudbury ou Barrie, Ontario) e Seneca College (Buttonville, King ou Newham, Ontario).

Quem realiza um Pathway agrega ao seu currículo um decisivo e importante atributo, que o habilita para estudar em uma instituição no exterior, sonho de muitos estudantes brasileiros ao planejar sua carreira. Este preparatório facilita a compreensão da matéria e a convivência acadêmica, quebrando as tradicionais dificuldades encontradas neste meio.

Os interessados em participar do Programa de ingresso à Universidade podem buscar mais informações no site da Canadá Brasil – http://cursosnocanada.com.br/preparatorio-para-universidade-pathway-courses/ ou diretamente em uma das três sedes da operadora no Brasil: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Os valores dos pacotes variam entre UU$ 4.000 (3 meses) e UU$ 7.700 (6 meses). 

Estes preços também podem alterar conforme a instituição escolhida pelo aluno para a realização do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior