sexta-feira, 29 de março de 2013

Os cursos certos no exterior para cada momento da carreira

São Paulo - Um curso no exterior pode ser o que falta para muitos profissionais que querem dar um “up” na carreira. Isso porque já está comprovado que o investimento dá resultado.

executivo com globo de cristal na mão

“Na média o incremento salarial é de 60% a 100% para quem faz um Master, um MBA ou um Global Executive MBA”, diz Jordi Diaz, reitor da EADA – Escuela de Alta Dirección y Administración – com sede em Barcelona, Espanha.

De acordo com Ricardo Betti, da MBA Empresarial, entre todos os programas, a preferência dos brasileiros é pelo MBA. “Eles enxergam a chance de conseguirem o emprego dos sonhos após a conclusão do curso, porque as empresas recrutam funcionários nas próprias escolas de negócios”, explica.

No entanto, Betti explica que muitas vezes, as pessoas chegam ao seu escritório sem saber direito qual o curso certo para o seu momento atual de carreira e o seu perfil. “Tem gente que já fez a triagem, mas há aqueles que não sabem nada e aí a gente faz a análise de perfil para encontrar o programa certo dentro da enorme variedade oferecida pelas escolas”, diz.

Pensando nisso, EXAME.com consultou especialistas para saber qual o perfil indicado para cinco tipos de programas de estudos que existem nas escolas de negócios internacionais. 

Confira quais são eles e para qual momento de carreira eles são indicados: EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior