quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Inscrições abertas para intercâmbio em Portugal

Foto: http://quantaspatastemopato.wordpress.com
Estão abertas, de 03 a 09 de novembro, as inscrições para vagas remanescentes para o intercâmbio de graduação na Universidade do Porto, em Portugal. As vagas são destinadas para alunos de graduação da UVV regularmente matriculados.
As vagas disponíveis são para os cursos de Direito, Psicologia, Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Ciências Biológicas e as Engenharias Civil, Mecânica, Metalúrgica e de Materiais e Química.

O objetivo é promover o intercâmbio científico e cultural entre a UVV e instituições estrangeiras parceiras com o intuito de proporcionar experiência acadêmica internacional aos alunos de graduação da Instituição, de forma a enriquecer seu currículo escolar. O intercâmbio tem duração de até dois semestres.

Mais informações na Assessoria Internacional da UVV, que fica na Unidade Acadêmica I (prédio branco), pelo telefone 3421-2102 ou pelo e-mail internacional@uvv.br.

Inscrição:A ficha de inscrição está disponível no site www.uvv.br/internacional. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue na Assessoria Internacional, campus Boa vista, no 2º andar Unidade Acadêmica I (prédio branco), de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Podem se inscrever alunos do 3º ao 6º períodos (para graduação de 4 anos) e do 3º ao 8º períodos (para graduação de 5 anos); estar em situação acadêmica e financeira regular; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7 nas disciplinas cursadas; não apresentar mais de duas reprovações; e ter condições de efetuar trancamento no período de participação do intercâmbio.

Documentação:- Formulário de inscrição, disponível no site www.uvv.br/internacional, devidamente preenchido;
- 1 foto 3x4 recente
- Cópia do histórico escolar (disponível no blog do aluno)
- Cópia do extrato financeiro (disponível no blog do aluno)
- Uma carta de recomendação de um professor (modelo disponível no site www.uvv.br/internacional)

Cronograma:Inscrições: 03 a 09/11
Entrevista: 10/11
Divulgação do resultado final: 11/11
Reunião: 11/11, às 17h30, sala 16, Unidade Acadêmica I (Prédio Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior