segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Senac abre inscrições de intercâmbio



Senac de São Paulo abre inscrições de intercâmbio no IPF para alunos de Fotografia
De 3 a 17/10/2011 estão abertas as inscrições para o intercâmbio no Instituto Português de Fotografia, destinado aos alunos do Bacharelado em Fotografia. Para participar do processo seletivo, os estudantes devem estar devidamente matriculados no curso durante o segundo semestre de 2011, estar com a situação financeira regular com a instituição e não possuir nenhuma dependência no curso.


O projeto prevê para os alunos uma bolsa de estudos para cursos com duração entre 60 e 90 dias, com início entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, que inclui aulas básicas e utilização dos laboartórios e das bibliotecas. São responsabilidade do estudante os gastos com passaporte, transporte, acomodação, alimentação e seguros saúde e de vida.

No ato da inscrição, o aluno deve entregar um projeto de pesquisa, de no máximo duas páginas, e uma carta de intenções, que serão avaliados junto com a entrevista e a apresentação do portfólio. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 31/10/2011.

A parceria do Senac com a IPF teve início em 2005, com a intenção de promover o intercâmbio de alunos e professores para que adquiram experiência internacional, além de obter um ensino mais diversificado. Já foram realizadas três exposições em conjunto com os trabalhos desenvolvidos durante os cursos.

Sobre o Instituto Português de FotografiaFundada há 40 anos e com instalações nas cidades de Lisboa e Porto, a escola é inteiramente dedicada ao ensino da fotografia. Hoje, tem mais de 350 alunos matriculados em seus cursos nas duas cidades.

Veja aqui o edital para o processo seletivo.

Para acessar a ficha de inscrição, clique aqui.


Senac de Campo Grande abre inscrições para intercâmbio gastronômico no Canadá



Em parceria com a empresa canadense especializada em viagens educacionais, Skope.ca, o Senac vai levar estudantes e profissionais a um intercâmbio de inglês e gastronomia à cidade de Toronto, no Canadá. Quem deseja participar do programa pode se inscrever até o dia 30 de outubro no Senac em Campo Grande.

O Programa Inglês e Gastronomia – Toronto será realizado entre os dias 10 de fevereiro e 10 de março de 2012 e poderá ser feito por alunos e ex-alunos dos cursos de gastronomia do Senac, além de profissionais do segmento ou interessados em ingressar na área. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e inglês básico.

O programa vai trabalhar as capacitações em inglês e gastronomia de forma holística e integrada, utilizando a educação experiencial como recurso para que os participantes construam conhecimentos e aprendam técnicas através da experiência direta. O aprendizado do idioma será fomentado tanto nas aulas formais de inglês quanto nas atividades extraclasses e nas próprias casas de famílias onde os participantes ficarão hospedados.

Após o intercâmbio, os participantes recebem o certificado do curso de inglês e de Gastronomia. Ao todo serão 30 horas semanais entre cursos de inglês, aulas de gastronomia e visitas. Outras informações no site: www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3312-6260 ou ainda pelo e-mail: intercambio@ms.senac.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior