quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inscrição para 40 bolsas de estudos nos EUA para tecnólogos encerra no dia 23

Entre os benefícios, estão curso de inglês, alojamento e alimentação, taxas escolares, transporte de ida e volta para os EUA, seguro-saúde; confira os requisitos

Os interessados em se candidatar a uma das 40 bolsas de estudos nos Estados Unidos para tecnólogos, no Community College Program, têm até o dia 23 de setembro para se inscrever. As oportunidades são destinadas a estudantes que cursam o superior tecnológico (graduação de curta duração) nas áreas de Administração e Gerenciamento de Negócios; Turismo e Hotelaria; Comunicação; Tecnologia da Informação e Tecnologias na Área de Engenharia.

Entre os benefícios da bolsa, estão curso de inglês com duração de quatro a oito semanas, alojamento e alimentação, taxas escolares, transporte de ida e volta para os EUA, seguro-saúde e auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estada durante o programa. As bolsas são oferecidas pela Comissão Fulbright-Comissão para Intercâmbio Internacional entre os Estados Unidos e o Brasil a partir de junho/julho de 2012.

Com relação aos requisitos, o candidato precisa ter o Teste Toefl-ITP (Test of English as Foreign Language – Institutional Testing Program), com no mínimo 477 pontos e realizado após 1º de agosto de 2010; ter concluído no mínimo um quarto e no máximo metade dos créditos do curso, até o final de 2011; não possuir reprovação nas disciplinas cursadas do curso superior de tecnólogo; e não ter diploma de bacharel ou estar cursando bacharelado.

Outras orientações aos estudantes sobre as bolsas e a aplicação do Toefl-ITP podem ser obtidas na Associação Brasil-Estados Unidos (ABA), nos Aflitos, através do telefone: 3427-8800


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior