terça-feira, 12 de julho de 2011

Viajar, intercâmbios e estudar?

Viajar, intercâmbios e estudar em outros países ...tudo isso eu fiz e ai?


"Um dia uma amiga me perguntou o que sinto depois de tantas viagens? Fiquei pensando o que isso queria dizer e de que forma isso reflete na minha vida e na vida de pessoas que conheço. Viajar permite diferentes possibilidade de receber novos conhecimentos, novos olhares, novas pessoas, novos lugares, novos cheiros, novas comidas, nova moradia, novo dia. Tudo isso parece bem tentador, bem divertido, pode até ser tudo aquilo que muitas pessoas desejam, acredito que por muito tempo foi tudo aquilo que desejei também".

Como tudo na vida, tem seu lado positivo e negativo, mas agora eu quero falar do lado ambíguo de se viver a vida dessa forma. Esse é o lado muitas vezes não falado, esquecido ou até mesmo sem importância.

Caminho do meio muitas vezes é escolhido para se safar de um problema, para ser mais favorável a todos, mas também para se perceber que as coisas podem não ser boas ou ruins, as vezes as coisas apenas são.

Viver fora é interessante, se aprende muito, mas viver em seu país também se aprende muito, forlalece as amizades, e ainda mais no mundo tão globalizado que temos hoje em dia. Aprendi que tudo é um ponto de vista, aprendi que se pode ter muito no que temos, e as vezes quando temos muitas informação, muitas novas coisas novas ao mesmo tempo, as vezes ficamos sem referência de quem somos, isso pode ser bom, mas também pode não ser, mas como já disse o que pode ser e o que não pode ser, agora não importa muito, importa o que é, o que somos agora.

É contraditório, confuso, misturado e porque não dizer angustiante..dúvidas dos valores e idéias o tempo todo é intrigante e avasalador..O que penso e sinto depois de tantas novas situações é que tudo e em qualquer lugar pode ser bom se tivermos uma rede de apóio, alguém pelo qual possamos nos identificar, uma referência positiva sobre o que somos, acreditamos e ainda sobre os nossos sonhos e valores.

Sair da zona de conforto, enfrentar o mundo, se virar sozinho é um desafio para muitos fácil de se fazer, mas ai esse desafio é pouco e muitas pessoas querem mais, então vão outra vez para outro lugar, outra cultura, outros valores, toda essa mistura sem suporte pode ser pesado de suportar, mas claro existem metas, sonhos a ser alcançados, então o que fazer diante de um problema do aqui e agora?

continuação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior