terça-feira, 12 de julho de 2011

Santander oferece 165 bolsas de estudos em Portugal

Há oportunidades para universitários interessados em passar um semestre em instituições portuguesas com auxílios no valor de 3 mil euros.

O Santander lança mais uma edição do Programa Bolsas Luso-Brasileiras com a oferta de 165 vagas para estudantes brasileiros interessados em fazer um intercâmbio de seis meses em Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 25 de setembro, pela Internet.
 
Para participar é preciso estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma das 18 instituições brasileiras parcerias do programa. Há opções para os estudantes das universidades federais de Alagoas (UFAL), da Bahia (UFBA), do Espírito Santo (UFES), Fluminense (UFF), de Goiás (UFG), Minas Gerais (UFMG), da Paraíba (UFPB), de Pernambuco (UFPE), de Pelotas (UFPEL), de Piauí (UFPI), do Rio Grande (FURG), do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Santa Catarina (UFSC) e de São Paulo (Unifesp).

Também são beneficiados os alunos de outras três instituições estaduais: Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP).

Os critérios utilizados para seleção dos alunos são definidos por cada universidade participante. Portanto, os candidatos devem consultar sua instituição e ficar atento aos pré-requisitos estabelecidos, as condições e a relação de documentos necessários para formalizar a inscrição.

Os aprovados terão a oportunidade de estudar um semestre letivo em 17 instituições de ensino portuguesas. A bolsa de estudo será de aproximadamente 3 mil euros.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/mobilidade-academica/noticia/2011/07/11/844889/santander-oferece-165-bolsas-estudos-em-portugal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior