sábado, 9 de julho de 2011

Intercâmbio atrai estudantes de Rio Preto

Intercâmbio tem atraído cada vez mais estudantes de Rio Preto
70% do movimento em uma agência de turismo é de clientes que estão em busca de turbinar o currículo e buscar reconhecimento profissional






Os cursos no exterior têm atraído cada vez mais jovens que buscam aperfeiçoar outra língua e conhecer a cultura de países distantes. O custo em dinheiro é alto, mas quem decide ingressar nessa aventura afirma que o investimento vale a pena, principalmente, porque empresas já veem os intercâmbios como um diferencial na hora de contratar. Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, muitos procuram por essa experiência. 


A dedicação de Pedro Locatelli para aprender inglês vai além da sala de aula. São horas de preparação todos os dias. Aos 16 anos, o estudante vive a expectativa de realizar um grande sonho. Aprender sobre outras culturas em um intercâmbio na Europa.


Viajar e conhecer culturas completamente diferentes da brasileira não é só uma questão de turismo ou de curiosidade pessoal. O conhecimento adquirido durante um intercâmbio em outro país é cada vez mais valorizado pelas empresas. Julho é mês de férias para os estudantes e alguns aproveitam o tempo para investir em cursos no exterior.


Em uma agência de turismo da cidade, 70% do movimento é de clientes que estão em busca de turbinar o currículo e buscar reconhecimento profissional. Um mês de intercâmbio nos Estados Unidos ou Canadá para fazer um curso de inglês incluindo todas as despesas custa cerca de R$ 7 mil. Na Europa, onde há muito mais opções de países, os preços variam e o intercâmbio fica em média R$ 5 mil.


Thaís Lima de Souza está com o passaporte na mão para embarcar para Nova Iorque. A estudante de moda quer aperfeiçoar o inglês, mas já está de olho no futuro. Quer usar a experiência como diferencial no mercado de trabalho.



Fonte: http://tn.temmais.com/noticia/9/48664/intercambio_tem_atraido_cada_vez_mais_estudantes_de_rio_preto.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar comentário!

patrocínio expomundi

Qual é o melhor destino para se fazer Intercâmbio?

Yahoo! Respostas: Estudos no Exterior